Por falta de transporte escolar, alunos das escolas estaduais Profª Frascisca Élzika de Souza Coelho e Ana Libória e que moram na região do Bom Intento, interior de Roraima, estão sem ir às aulas. A denúncia chegou à redação nesta quinta-feira (27).
Conforme a mãe de uma aluna que não quis se identificar, cerca de 15 alunos dependem do transporte para a região. Ela explicou que antes dos estudantes entrarem de férias no dia de 3 julho, o veículo já não estava chegando até o local.
“Uma semana antes dos alunos entrarem de férias o ônibus não estava mais vindo e os alunos ainda tinham aulas. Só que o ônibus simplesmente parou de vir. Agora, as férias acabaram e a desculpa é porque estão levando os outros alunos para os jogos escolares como se isso fosse mais importante que os alunos irem para a escola”, disse a mulher.
Além disso, ela também falou que o problema é antigo. Ano passado os estudantes também ficavam sem ir às aulas porque o ônibus quebrava de forma constante.
“Esse problema com os ônibus não é de agora. O ônibus sempre quebrava e eles nunca podiam mandar outro. Depois era a questão do combustível que não tinha”.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para esclarecimentos sobre o caso . Por meio de nota, negou as denúncias e que a falta de transportes para realizar o deslocamento dos alunos ate as escolas estaduais já foram resolvidas nesta semana.
Leia outras matérias:
Transporte escolar quebra toda semana e prejudica alunos que moram em vicinais de Iracema
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido