Educação

Prefeito Arthur Henrique assina adesão a pacto mundial pela Primeira Infância

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) esteve em Jundiaí (SP) neste fim de semana, onde participou do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças. Ele esteve presente também no Fórum Internacional das Infâncias. Dessa forma, ontem (19), ele assinou a adesão de Boa Vista à rede “Cidades das Crianças”. O objetivo é o fortalecimento do compromisso da gestão com a Primeira Infância.

A rede é composta por mais de 65 cidades de 15 países. Sendo que, nove delas estão na América Latina. A proposta é desenvolver oito pilares fundamentais: a promoção da participação das crianças; a garantia da autonomia; o direito à educação, de brincar, à saúde e à cultura; o fortalecimento de uma rede internacional; e a potencialização de ferramentas de desenvolvimentos.

De acordo com o prefeito, a assinatura da carta de intenções da rede representa um grande destaque à Boa Vista, conhecida em todo o País como a Capital da Primeira Infância. E que isso vai impactar ainda mais as políticas públicas voltadas a este fim. Uma vez que em Boa Vista, a criança é uma prioridade não somente nos serviços públicos oferecidos, mas também no planejamento urbano.

“Nossos projetos são pensados para que os espaços públicos sejam seguros e proporcionem interatividade, autonomia e aprendizado. Por isso, integrar a rede Cidades das Crianças vai ajudar Boa Vista a avançar ainda mais no desenvolvimento de políticas públicas para a primeira infância. Encerro a agenda deste domingo me sentido honrado por participar deste momento”, disse o prefeito.

Prefeito continua experiências de sucesso

Arthur participou de um painel sobre Redes Internacionais de Primeira Infância, acompanhado pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Além disso, a primeira-dama de Boa Vista, Nathália Cortez, também esteve no evento.

Do mesmo modo, a a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita esteve como convidada especial em ambos os eventos. Ela recebeu homenagem, dadas às experiências de sucesso durante sua gestão voltadas à Primeira Infância. Assim, a capital virou como referência local e mundial.

Conforme Arthur, dar continuidade a este trabalho é uma das principais missões de sua gestão.

“Fiquei muito feliz em poder compartilhar as experiências de Boa Vista nesses 10 anos do programa Família que Acolhe. Uma política pública inovadora implantada pela ex-prefeita Teresa Surita. Hoje, nossa capital é reconhecida no Brasil e no mundo devido a esse trabalho desenvolvido por Teresa. E o meu compromisso é dar continuidade e ampliar os projetos voltados para a primeira infância”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

SESI-RR promove a 2ª Corrida Nacional em Boa Vista com inscrições até 31 de março

Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…

57 minutos ago

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

12 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

12 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

13 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

16 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

17 horas ago