O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) esteve em Jundiaí (SP) neste fim de semana, onde participou do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças. Ele esteve presente também no Fórum Internacional das Infâncias. Dessa forma, ontem (19), ele assinou a adesão de Boa Vista à rede “Cidades das Crianças”. O objetivo é o fortalecimento do compromisso da gestão com a Primeira Infância.
A rede é composta por mais de 65 cidades de 15 países. Sendo que, nove delas estão na América Latina. A proposta é desenvolver oito pilares fundamentais: a promoção da participação das crianças; a garantia da autonomia; o direito à educação, de brincar, à saúde e à cultura; o fortalecimento de uma rede internacional; e a potencialização de ferramentas de desenvolvimentos.
De acordo com o prefeito, a assinatura da carta de intenções da rede representa um grande destaque à Boa Vista, conhecida em todo o País como a Capital da Primeira Infância. E que isso vai impactar ainda mais as políticas públicas voltadas a este fim. Uma vez que em Boa Vista, a criança é uma prioridade não somente nos serviços públicos oferecidos, mas também no planejamento urbano.
“Nossos projetos são pensados para que os espaços públicos sejam seguros e proporcionem interatividade, autonomia e aprendizado. Por isso, integrar a rede Cidades das Crianças vai ajudar Boa Vista a avançar ainda mais no desenvolvimento de políticas públicas para a primeira infância. Encerro a agenda deste domingo me sentido honrado por participar deste momento”, disse o prefeito.
Arthur participou de um painel sobre Redes Internacionais de Primeira Infância, acompanhado pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. Além disso, a primeira-dama de Boa Vista, Nathália Cortez, também esteve no evento.
Do mesmo modo, a a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita esteve como convidada especial em ambos os eventos. Ela recebeu homenagem, dadas às experiências de sucesso durante sua gestão voltadas à Primeira Infância. Assim, a capital virou como referência local e mundial.
Conforme Arthur, dar continuidade a este trabalho é uma das principais missões de sua gestão.
“Fiquei muito feliz em poder compartilhar as experiências de Boa Vista nesses 10 anos do programa Família que Acolhe. Uma política pública inovadora implantada pela ex-prefeita Teresa Surita. Hoje, nossa capital é reconhecida no Brasil e no mundo devido a esse trabalho desenvolvido por Teresa. E o meu compromisso é dar continuidade e ampliar os projetos voltados para a primeira infância”, finalizou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido