A Prefeitura de Boa Vista dá início nesta segunda-feira (15), a mais uma etapa de matrículas para o Ano Letivo 2024. Os pais, mães e responsáveis por alunos que cursarão o 1° e 2° ano do Ensino Fundamental têm até sexta-feira (19), para fazer o procedimento.
De acordo com a Prefeitura, o processo é totalmente virtual e leva cerca de cinco minutos para a pessoa concluir a matrícula. Dessa forma, o interessado deve baixar o aplicativo “Matrícula Online”, disponível para Android e IOS.
Além disso, outra opção é fazer a solicitação por meio da Central de Tele Matrículas: 0800-280-3536, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. Mais informações estão disponíveis em edital, publicado no Diário Oficial dia 29 de dezembro de 2023.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), é necessário muita atenção dos responsáveis, para evitar perder o prazo do procedimento. Ele destaca ainda que uma das novidades desse ano é a oferta de vagas para o 6º ano.
“Pedimos muita atenção aos pais, mães e responsáveis para não perderem os prazos de matrícula. Todo o processo é muito simples e rápido de fazer, levando minutos para ser concluído. Este ano temos inauguração de novas unidades e uma das grandes novidades é a oferta do 6° ano que, inicialmente, contemplará alunos de duas unidades da capital”, disse.
A Prefeitura ressalta que o CPF ou certidão de nascimento são obrigatórios para iniciar o processo e estarão válidas somente para matrículas efetuadas a partir do dia 08 às 7h.
Por outro lado, a renovação de matrícula será automática para os alunos que permanecem na mesma unidade escolar. No entanto, a medida não isenta os pais ou responsáveis legais da atualizarem os documentos na secretaria da escola.
A Prefeitura reforça ainda, que no caso de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das escolas indígenas e do campo, as matrículas ocorrem na própria unidade de ensino, de forma presencial.
Escolas que ofertam a EJA:Francisco Cássio de Moraes (União); Francisco de Souza Bríglia (Pricumã); Maria Gertrudes Mota de Lima (Santa Luzia); Professora Glemíria Gonzaga Andrade (Cidade Satélite); Ioládio Batista da Silva (São Bento); Nova Canaã; Raimundo Eloy Gomes (Senador Hélio Campos); Newton Tavares (Calungá); Laucides Inácio de Oliveira (Dr. Airton Rocha); Escola Indígena Martins Pereira (Comunidade do Morcego); Aureliano S. da Silva (Truaru – P.A Nova Amazônia); José Davi Feitosa Murupu (P.A Nova Amazônia).
O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro e o encerramento do ano letivo em 18 de dezembro/2024. O recesso escolar será entre os dias 1º e 15 de julho para o ensino regular e de 3 a 17 de julho, para a Educação de Jovens e Adultos.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…