Educação

Prefeitura de Boa vista empossa mais de 260 novos servidores da Educação

A Prefeitura de Boa Vista empossou 268 novos concursados na manhã desta terça-feira (23). Do total, foram 200 professores de pedagogia e 68 assistentes de alunos. Os servidores atuarão nas escolas da área urbana do município.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Lincoln Oliveira, os novos concursados chegam para reforçar o quadro de servidores das escolas municipais neste segundo semestre do ano letivo.

“A gestão tem prestigiado muito a escolha de servidores efetivos. Convocamos mais de 3 mil em 3 anos e meio. Apenas na educação foram mais de 2 mil servidores”, disse.

A mais nova assistente de aluno da Prefeitura de Boa Vista, Rakel dos Santos Silva, de 26 anos, destacou a emoção de agora ser uma servidora pública.

“É um sonho, de verdade, eu estou muito feliz. Bastante compromisso do prefeito por ter feito isso. Ele poderia ter feito outros seletivos, mas ele deu a palavra, chamou os servidores. O meu é de 2019, cinco anos, e mesmo assim chamou a gente”, ressaltou.

Jovilson Almeida, de 53 anos, também iniciou uma nova etapa em sua carreira. Para ele, tomar posse como pedagogo é uma realização.

“Tomar posse em um concurso público é uma conquista de muito valor. É uma outra etapa na minha vida. Já trabalho com o ensino médio, mas agora vou trabalhar com os pequenos. Já tive essa oportunidade antes e agora estou voltando. A expectativa é a melhor possível”, pontuou.

Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Educação municipal

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Boa Vista inaugurou as primeiras turmas de 6º ano do ensino fundamental na capital. Atualmente, já são 240 alunos atendidos nas unidades Profª. Edsonina de Barros Villa e Centenário de Boa Vista.

O Município também oferta a Semana Pedagógica para os professores, que são contemplados com um chromebook para auxiliar nas atividades pedagógicas, assim como palestras.

Prêmio Meritocracia

Por meio do prêmio Meritocracia, professores com projetos que se destacaram em suas unidades de ensino recebem um incentivo em dinheiro, equivalente a uma remuneração mensal.

Os primeiros colocados recebem um pin (boton) de reconhecimento, e uma viagem de intercâmbio nacional para conhecer novas práticas e trazer projetos ainda mais desafiadores nos próximos anos.

Prêmio Gestão Escolar Profª Delacir de Melo Lima

Considerado o “Oscar da Educação”, o prêmio, que atualmente está em sua 11ª edição, evidencia práticas inovadoras que se destacaram ao longo do ano letivo. As escolas mais bem avaliadas também recebem premiação em dinheiro.

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

View Comments

Recent Posts

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

44 minutos ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

1 hora ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

3 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

4 horas ago

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

5 horas ago

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros

Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses

5 horas ago