A Prefeitura de Boa Vista inaugurou, na manhã desta sexta-feira (10) duas novas unidades de ensino dentro do Núcleo de Creches do Cidade Satélite II. Esta é a segunda obra entregue através do Programa de Ampliação de Escolas e Creches da capital.
O Núcleo já possui as Casas mãe Sinhá Laranjeira e Tia Lourdes, que juntas atendem 60 alunos em tempo integral. Agora, contará também com as Casas Mãe Glaucides Conceição de Albuquerque e a Januacelis Correa dos Santos, ampliando a capacidade de atendimento no local. As unidades atenderão 90 crianças de 2 a 3 anos de idade.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), esse é o maior programa é de ampliação de escolas que Boa Vista já teve. Com ela, o gestor então prometeu que a Prefeitura vai dobrar, em pouco mais de 2 anos, o número de vagas nas creches.
“Nós temos em execução a ampliação de 105 novas salas de aula em pré-escolas e escolas de ensino fundamental e a construção de 14 novas creches. Hoje nós estamos entregando as duas primeiras novas creches aqui no bairro Cidade Satélite”, disse.
Além disso, o prefeito destacou que o trabalho da Secretaria de Educação também avança para as zonas rurais da capital e comunidades indígenas de Boa Vista.
“Na zona rural, a gente também tem atuado bastante. Iniciamos a entrega de quadras cobertas, tanto na zona rural, quanto nas comunidades indígenas. Entregamos agora na Serra da Moça uma quadra coberta, já revitalizando a escola também. Levamos climatização para escola indígena. Então é levar qualidade que nós temos da educação da cidade para zona rural do município”, ressaltou.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Consuêlo Sales da Silva, esse momento é muito importante para o município, uma vez que as duas novas unidades garantirão o conforto e a qualidade do ensino.
“Não é só a estrutura física, é garantir a mesma qualidade que tem nas demais escolas da rede. Hoje as crianças chegam pela manhã, elas tem quatro alimentações, aqui tem a proposta curricular da educação infantil que norteia todo o trabalho pedagógico. Então é um trabalho de excelente qualidade que as crianças têm dentro da unidade”, pontuou.
O Joel Sampaio, pai da pequena Abgail, de 3 anos, elogiou a infraestrutura garantida pela Prefeitura de Boa Vista às creches da capital.
“A expectativa é das melhores possíveis, porque a infraestrutura é boa. O município está com a uma estrutura muito boa. Sou de fora de de Boa Vista, mas a gente percebe que a educação infantil aqui está melhor do que em outros lugares. Aproveito até pra parabenizar o prefeito, o Arthur e a equipe da educação. Dessa forma, eu tenho perspectivas boas para o futuro de Abigail”, finalizou.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…