As professoras Hstéffany Muniz, de Roraima, e Edna Conceição, de São Paulo, vão se reunir nesta quinta-feira, 5, para apresentar seus projetos vencedores do prêmio ‘Conectando Boas Práticas 2024’. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 16h no Complexo de Artes do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (IFRR), no bairro Pricumã, zona Oeste da capital.
Durante o encontro, Hstéffany vai compartilhar sobre o “Mulheres que fazem história, mas não estão nos livros de história”, projeto que ficou em 1º lugar da Região Norte. Através da iniciativa, ela mobilizou estudantes a conhecerem as mulheres importantes da história mundial e também de suas próprias famílias.
Por sua vez, Edna Conceição apresentará o seu projeto “Exploradores da Cidade: conhecendo e sendo na cidade!”. Ela levou as crianças da Educação Infantil para caminhar por São Paulo (SP), como uma forma de conectar os pequenos à comunidade e à escola.
O intercâmbio das práticas faz parte da premiação em que as duas educadoras foram contempladas.
A comunidade de professores Conectando Saberes promove, desde 2019, o prêmio Conectando Boas Práticas. O objetivo é reconhecer projetos escolares realizados por educadores de todo Brasil.
Em 2024, a iniciativa selecionou 21 projetos, entre eles, o de Hstéffany Muniz e Edna Conceição.
Fonte: Da Redação
Atividades de prevenção serão feitas em todo o país no próximo sábado
Projeto piloto tem início nesta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro
Casas serão construídas conforme cada bioma do país
Informação foi divulgada pelo Ministério de Minas e Energia
Lixões receberam 35% do total de RSUs gerados no país no ano passado
Mais de 5 mil indígenas foram beneficiados pela reabertura de sete polos base, que totalizam…