Como forma de reconhecer iniciativas pedagógicas de sucesso, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta segunda-feira (12) a 9° edição do Prêmio Meritocracia 2022. Dessa forma, na ocasião, 112 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino foram premiados.
A lista com o nome dos vencedores já está publicada no Diário Oficial n° 5671, do dia 9 de dezembro. Além da placa de homenagem e um pin, eles receberam prêmio em pecúnia. Ou seja, uma remuneração mensal, que será efetivada até o primeiro trimestre de 2023.
A escolha dos professores ocorreu com base em cinco categorias: Titulares de sala de aula regular; Educação Física; Arte Educador; Sala de Recurso Multifuncional; Professor Bilíngue; Libras e Braille, bem como Professor de Língua Indígena.
O prefeito Arthur Henrique falou da importância do reconhecimento. Além disso, destacou os incentivos para os professores durante dois anos de gestão. Visto que neste ano de 2022, o investimento chegou a R$ 310, maior que o de 2021, que foi R$ 250 milhões.
“É um evento preparado com muito carinho para eles que, com muito talento e dedicação, buscam fazer a diferença na sala de aula e na vida dos alunos. Esse ano, inclusive, fizemos um investimento histórico para esses profissionais. Dentre os principais está a flexibilização da GID, abono e reajuste salarial de quase 20% e os chromebooks, que todos ganham ao ingressar na rede, auxiliando no planejamento pedagógico”, explicou.
A professora Ana Carolina Brito, da Escola Municipal Newton Tavares, ficou em 1° lugar em sua categoria. Dessa forma, ela desenvolveu dois projetos: “Unindo Gerações” e “Uma Geração de Escritores”. Assim, ela falou da honra em receber a premiação e destacou os desafios pós-pandemia.
“Foi um ano muito desafiador, quando de fato as atividades escolares retornaram totalmente após a pandemia. E nós, professores, demos o nosso melhor para essa readaptação, colocando os alunos no ritmo novamente. Chegar no final do ano com um prêmio desse, é motivo de muita emoção e orgulho”, falou.
Do mesmo modo, Elizangela Bastos é professora da educação infantil. Ela atua na Escola Municipal Vovó Clara. Desse modo, está entre um dos destaques deste ano, com o projeto ‘Lendas Regionais’, e ficou muito feliz com a conquista.
“Trata-se de um projeto que permite passar às crianças um pouco sobre a nossa cultura, falando de lendas como Macunaima e auxiliando esses alunos a entenderem o contexto em que estão inseridos. Já recebi esse prêmio outras vezes e voltar é muito gratificante”, disse.
Em nove anos, 1.530 premiações já foram destinadas aos profissionais que se destacaram em cada edição. O município conta com mais de 3,1 mil professores e cerca de 41 mil alunos.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual