Educação

Professores de Boa Vista que se destacaram em 2022 são premiados em cerimônia especial

Como forma de reconhecer iniciativas pedagógicas de sucesso, a Prefeitura de Boa Vista promoveu nesta segunda-feira (12) a 9° edição do Prêmio Meritocracia 2022. Dessa forma, na ocasião, 112 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino foram premiados.

A lista com o nome dos vencedores já está publicada no Diário Oficial n° 5671, do dia 9 de dezembro. Além da placa de homenagem e um pin, eles receberam prêmio em pecúnia. Ou seja, uma remuneração mensal, que será efetivada até o primeiro trimestre de 2023.

A escolha dos professores ocorreu com base em cinco categorias: Titulares de sala de aula regular; Educação Física; Arte Educador; Sala de Recurso Multifuncional; Professor Bilíngue; Libras e Braille, bem como Professor de Língua Indígena.

O prefeito Arthur Henrique falou da importância do reconhecimento. Além disso, destacou os incentivos para os professores durante dois anos de gestão. Visto que neste ano de 2022, o investimento chegou a R$ 310, maior que o de 2021, que foi R$ 250 milhões.

“É um evento preparado com muito carinho para eles que, com muito talento e dedicação, buscam fazer a diferença na sala de aula e na vida dos alunos. Esse ano, inclusive, fizemos um investimento histórico para esses profissionais. Dentre os principais está a flexibilização da GID, abono e reajuste salarial de quase 20% e os chromebooks, que todos ganham ao ingressar na rede, auxiliando no planejamento pedagógico”, explicou.

Emoção

A professora Ana Carolina Brito, da Escola Municipal Newton Tavares, ficou em 1° lugar em sua categoria. Dessa forma, ela desenvolveu dois projetos: “Unindo Gerações” e “Uma Geração de Escritores”. Assim, ela falou da honra em receber a premiação e destacou os desafios pós-pandemia.

“Foi um ano muito desafiador, quando de fato as atividades escolares retornaram totalmente após a pandemia. E nós, professores, demos o nosso melhor para essa readaptação, colocando os alunos no ritmo novamente. Chegar no final do ano com um prêmio desse, é motivo de muita emoção e orgulho”, falou.

Do mesmo modo, Elizangela Bastos é professora da educação infantil. Ela atua na Escola Municipal Vovó Clara. Desse modo, está entre um dos destaques deste ano, com o projeto ‘Lendas Regionais’, e ficou muito feliz com a conquista.

“Trata-se de um projeto que permite passar às crianças um pouco sobre a nossa cultura, falando de lendas como Macunaima e auxiliando esses alunos a entenderem o contexto em que estão inseridos. Já recebi esse prêmio outras vezes e voltar é muito gratificante”, disse.

Em nove anos, 1.530 premiações já foram destinadas aos profissionais que se destacaram em cada edição. O município conta com mais de 3,1 mil professores e cerca de 41 mil alunos.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

50 minutos ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

2 horas ago

Rodrigo Cataratas é condenado a 16 anos de prisão por liderar grupo criminoso na Terra Yanomami

Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022

3 horas ago

Final da 3ª Copa Macuxi de Futebol será neste domingo, 1º

Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas

4 horas ago

Homem embriagado agride companheira com socos no rosto e quebra celular, em Caracaraí

Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma

4 horas ago

Mulher guianense é vítima de violência doméstica sofrida pelo companheiro em Bonfim

Casal estava ingerindo bebida alcóolica em Lethen/Guiana, quando iniciaram as discussões motivadas por ciúmes; homem…

6 horas ago