Fachada da Seed - Foto Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Professores da Educação de Roraima, denunciaram o não pagamento do abono pecuniário anunciado pelo governador Antonio Denarium (PP). O valor deveria ser pago até essa quinta-feira (29).
Conforme relato de um professor de música que é concursado e atua na Escola de Música de Roraima, o pagamento do abono do ano passado é um direito conquistado. E este ano, eles estavam certos de que receberiam sem problemas.
“Esse ano estávamos certos que receberíamos, porém não recebemos. Nós somos professores, e estamos lotados na secretaria de Educação, trabalhamos com alunos diariamente inclusive da época do giz branco, pois nem quadro temos“, disse.
De acordo a presidente da Associação dos Servidores Públicos Aposentados do Estado de Roraima (ASPAER) enviou uma mensagem ao governador. Ela pede que o abono também seja pago aos profissionais aposentados.
“Ano passado foi prometido que o abono seria pago para todas as pessoas que tivessem trabalhado durante o ano letivo. Contudo, vimos muitos aposentados durante o ano ficarem de fora […] estamos pedindo que ele corrija essa falha e paguem o abono aos aposentados da educação “ disse.
No último dia 20, Denarium anunciou o pagamento do abono pecuniário aos servidores da Educação. Além disso, ele ainda afirmou que o pagamento seria feito independente de nível salarial e cargo.
O Roraima em Tempo procurou o Governo do Estado para pronunciamento e assim aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Situação envolve prédio compartilhado pelas redes de ensino municipal e estadual na Comunidade Cachoeirinha, em…
Intuito é usar capilaridade para ampliar alcance de informações
Agência determinou a apreensão e proibiu a comercialização, fabricação, importação e a propaganda de dez…
Cooperativa dá dicas simples para aumentar segurança e diminuir riscos de golpes com cartão e…
Saúde, transporte público, mercado municipal e outros continuarão funcionando para garantir comodidade à população
Segundo a denúncia, os atrasos somam aproximadamente R$ 35 milhões de reais; Seed nega as…