Foto: Reprodução/TV I mperial
Os professores do município de São João da Baliza, no Sul de Roraima, realizaram manifestação na manhã dessa quinta-feira (07). Eles pedem reajuste para que o salário fique de acordo com o piso nacional.
“Nós estamos reivindicando o nosso plano de carreira. E que seja pago nesse plano o piso salarial nacional. Nós temos uma carga horária de 25 horas, mas não recebemos o valor proporcional ao piso nacional. Então nós estamos com essa reivindicação. É lei federal. Nós estamos reivindicando aquilo que a lei garante”, disse uma docente que preferiu não se identificar.
Ela questionou ainda que a prefeitura tem recursos suficientes para garantir o reajuste dos docentes municipais. Pois o Fundeb já aumentou o repasse com os valores para o reajuste.
“O governo federal já está depositando dinheiro nas contas do Fundeb que dá para pagar a reposição. É para a valorização dos profissionais e nós não estamos sendo valorizados”, disse.
O representante do sindicato dos professores, Warley de Araújo Silva, explicou que a tabela de valores salariais não passa por atualização desde 2008.
“Os professores vêm há anos perdendo salário. O salário vem perdendo valor. Assim, não têm mais o poder de compra porque as tabelas não são atualizadas”, disse.
A redação tentou contato com Luiza Maura, prefeita do município, mas não obteve retorno.
Fonte: TV Imperial
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…