Os professores do município de São João da Baliza, no Sul de Roraima, realizaram manifestação na manhã dessa quinta-feira (07). Eles pedem reajuste para que o salário fique de acordo com o piso nacional.
“Nós estamos reivindicando o nosso plano de carreira. E que seja pago nesse plano o piso salarial nacional. Nós temos uma carga horária de 25 horas, mas não recebemos o valor proporcional ao piso nacional. Então nós estamos com essa reivindicação. É lei federal. Nós estamos reivindicando aquilo que a lei garante”, disse uma docente que preferiu não se identificar.
Ela questionou ainda que a prefeitura tem recursos suficientes para garantir o reajuste dos docentes municipais. Pois o Fundeb já aumentou o repasse com os valores para o reajuste.
“O governo federal já está depositando dinheiro nas contas do Fundeb que dá para pagar a reposição. É para a valorização dos profissionais e nós não estamos sendo valorizados”, disse.
O representante do sindicato dos professores, Warley de Araújo Silva, explicou que a tabela de valores salariais não passa por atualização desde 2008.
“Os professores vêm há anos perdendo salário. O salário vem perdendo valor. Assim, não têm mais o poder de compra porque as tabelas não são atualizadas”, disse.
A redação tentou contato com Luiza Maura, prefeita do município, mas não obteve retorno.
Fonte: TV Imperial
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…