Fachada da Assembleia Legislativa de Roraima - Foto: ALE-RR/Divulgação
Um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) pede a convocação urgente do secretário de Educação do Estado, Mikael Cury-Rad, para esclarecer sobre supostas irregularidades no serviço de transporte escolar. O documento foi protocolado nesta segunda-feira, 28.
Se o pedido foi aprovado, o titular da Pasta precisará prestar informações aos deputados ainda nesta quarta-feira, 30, a respeito de diversas reclamações sobre a possível paralisação ou ausência do serviço em diversos municípios. Os parlamentares devem votar a solicitação nesta terça-feira, 29, durante sessão ordinária no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.
Desde o início do ano letivo, o Roraima em Tempo recebe diversas denúncias referentes à falta de transporte escolar no interior do Estado. Em Iracema, vários alunos ficaram sem ir às aulas por vários dias devido ao problema. O Ministério Público chegou a abrir uma investigação para apurar a situação.
Na semana passada, a reportagem recebeu a reclamação de pais de alunos da Vila São Silvestre, zona rural do município de Alto Alegre. Segundo a denúncia, o transporte escolar, responsável pela rota dos estudantes da região, estava parado há mais de duas semanas. Uma mãe usou as redes sociais para expor o problema, mostrando o veículo em condições precárias.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…