A pandemia revelou a desigualdade de acesso à internet - Foto: Caminhos da Reportagem/TV Brasil
Uma pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) mostrou que Roraima está entre os estados da Região Norte com a menor qualidade e cobertura de conexão nas escolas estaduais e municipais. O estado de Roraima compõe a lista juntamente com o Acre, Amazonas, Amapá e Pará.
Além disso, o Norte é a região que apresenta menor cobertura e qualidade de conexão do país. São apenas 11% das escolas municipais e estaduais com acesso à internet com a velocidade adequada.
Paulo Kuester Neto, supervisor de projetos de ciência de dados do NIC.br, ressaltou a crescente importância da tecnologia da informação no contexto educacional.
Ele também destacou a urgência de uma conexão à internet adequada para garantir o acesso equitativo a todos os estudantes.
“A importância de ter a velocidade de qualidade nas escolas se justifica pelos tipos de aplicação que as escolas, os estudantes, os professores usam na sala de aula. Por exemplo, se a pessoa assiste um vídeo, tem uma demanda diferente de quando faz uma navegação simples ou um acesso à rede social”, disse.
O NIC.br empregou medidores de qualidade de conexão em 32.379 instituições públicas que atendem a mais de 50 alunos durante o horário escolar principal para realizar o levantamento.
Fonte: Da Redação
Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação