A segurança nas escolas é fundamental. Por isso os profissionais da educação de Boa Vista estão participando de curso básico de primeiros socorros.
A primeira etapa da capacitação está prevista em Lei Luca n°13.722. E vai até o dia 23 deste mês.
O curso se chama Suporte Básico de Vida. Ele é coordenado pela Gerência de Formação Continuada da Prefeitura. E também pelo Programa Saúde na Escola (PSE).
Assim, na primeira etapa, 100 professores, divididos em 4 turmas, participam da capacitação. No entanto, outras quatro etapas ainda devem ocorrer até julho.
Elas vão alcançar um total de 450 profissionais da educação; entre os professores; os gestores; os cuidadores; os assistentes de aluno, dentre outros.
Do mesmo modo, o curso é ministrado em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Conforme a coordenadora Estefanie Maleve, objetivo é aumentar a segurança de crianças na escola.
Em outras palavras, o curso prepara oa professores e os profissionais da educação para lidar com emergências cardíacas e respiratórias.
“Reforçamos a importância dos primeiros socorros no ambiente escolar, visto que uma simples técnica e manobra pode salvar vidas. A lei recebeu esse nome devido a história de um menino chamado Lucas que faleceu após se engasgar em um passeio escolar. No momento do acidente, nenhum profissional sabia como agir para salvar a vida dele”, disse Estefanie.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…