A Universidade Estadual de Roraima (UERR), oferta 30 vagas para a nova turma do Curso de Português como Língua Adicional para Migrantes. Os interessados devem se inscrever entre os dias 15 e 20 de setembro, por meio de formulário eletrônico.
O curso é voltado para os estrangeiros (refugiados e migrantes) que residem em Boa Vista. As aulas vão acontecer de forma presencial, duas vezes por semana, das 18h30 às 21h, no período de 26 de setembro a 30 de novembro, no Campus Boa Vista.
A iniciativa é do curso de Letras, sob coordenação da professora Cora Elena Zambrano. De acordo com ela, a proposta é preparar os alunos para interagirem em situações de comunicação oral e escrita do cotidiano social por meio da Língua Portuguesa.
“O curso objetiva oferecer conhecimentos dos elementos linguísticos, visando à aquisição de suas estruturas básicas”, detalha.
Ainda conforme a coordenadora, o curso receberá novos participantes todos os semestres. A carga horária é de 60 horas.
Dessa forma, durante as aulas, os estrangeiros poderão praticar as principais diferenças entre os quadros fonético-fonológicos do Português e sua língua materna. “Vamos oportunizar a compreensão e produção de gêneros discursivos orais, escritos e multimodais”, completa a Elena.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido