A Prefeitura de Boa Vista garantiu a presença de 15 profissionais da educação, reconhecidos pelos prêmios Delacir e Meritocracia, no Maior Congresso Educacional do Norte-Nordeste, a “ExpoEduc“, que ocorreu desde o dia 25 de julho, no Rio Grande do Norte. Os participantes tiveram acesso a oportunidades de interação e networking.
Com o tema “O que a escola precisa aprender antes de ensinar”, a ExpoEduc 2024 ocorreu no Centro de Convenções de Natal. A iniciativa criada em 2017, visa proporcionar um grande evento de educação que contribui para a formação continuada dos educadores. Para os profissionais de Boa Vista, conhecida como “Capital da Primeira Infância”, esse foi um momento para troca de aprendizados.
“Estamos tendo a oportunidade de vivenciar experiências agregadoras e ter contato com palestrantes que trazem temas atuais na educação. É fundamental investir mais na formação dos profissionais que fazem a diferença na vida das crianças do município. É uma demonstração de valorização dos profissionais da educação”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Consuêlo Sales.
A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Leidymar Matias, foi convidada para ser uma das palestrantes do evento. Com um currículo vasto, a professora tem experiência em Comportamento Organizacional e planejamento e projetos voltados para o Ensino Fundamental. Além de alfabetização e Educação do Campo e Indígena.
“Nós encaminhamos o relato de experiência e fui selecionada para palestrar. Me sinto muito honrada em poder representar o grandioso trabalho desenvolvido na rede municipal. Na minha escola, a Palmira de Castro Machado, conseguimos elevar o índice de nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). É uma grande realização para a nossa equipe”, contou.
A escola a Palmira de Castro Machado, onde a coordenadora atua, foi a vencedora do Prêmio Destaque no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2023, em Boa Vista.
Gestora do Núcleo de Creches Senador Hélio Campos desde 2016, Lourdes Vieira foi a 1ª colocada na Categoria Creche do Prêmio Delacir. Ela afirma que retornará para Boa Vista com muitas ideias para colocar em prática com os pequenos.
“É muito gratificante estar neste congresso. A aquisição de novos conhecimentos nos fortalece como profissionais. Isso promove uma gestão democrática e inovadora que contribui de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem das nossas crianças”, garantiu.
Para a professora de braille Evânia Carvalho, vencedora do Prêmio Destaque em Educação Especial, também foi um privilégio participar do congresso. “Vai impactar positivamente as nossas vidas profissionais e pessoais também, resultando na ampliação da nossa capacidade reflexiva e impactando diretamente a nossa prática pedagógica na rede municipal de Boa Vista. Ter esse contato com pessoas de outros Estados é ótimo para abranger a nossa visão de mundo”, afirmou.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…