Foto: Reprodução
A estrutura de lona da Escola Estadual Indígena Riachuelo desabou na tarde desta quarta-feira, 1º, após uma chuva que atingiu a Comunidade Indígena Sucuba, em Alto Alegre, interior de Roraima.
A unidade foi mais uma que recebeu as salas de aula improvisadas, que ficaram conhecidas no estado como “escolas de lona”.
Um vídeo enviado à reportagem mostra os alunos reunidos em frente ao local. Ao fundo é possível ver as tendas e lonas espalhadas pelo chão da quadra onde estão montadas as salas.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que após a chuva, enviou uma equipe técnica de infraestrutura para realizar vistoria e definir as medidas a serem adotadas de imediato.
A Pasta esclareceu que nenhum estudante sofreu ferimentos durante a ocorrência. Todos seguiram em segurança para suas residências, e a previsão é de que as aulas retornem normalmente nesta quinta-feira, 2.
A Seed reforçou que acompanha a situação de perto e tomará todas as providências necessárias para garantir a segurança dos alunos e a continuidade das atividades escolares.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos