Foto: Reprodução
A estrutura de lona da Escola Estadual Indígena Riachuelo desabou na tarde desta quarta-feira, 1º, após uma chuva que atingiu a Comunidade Indígena Sucuba, em Alto Alegre, interior de Roraima.
A unidade foi mais uma que recebeu as salas de aula improvisadas, que ficaram conhecidas no estado como “escolas de lona”.
Um vídeo enviado à reportagem mostra os alunos reunidos em frente ao local. Ao fundo é possível ver as tendas e lonas espalhadas pelo chão da quadra onde estão montadas as salas.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que após a chuva, enviou uma equipe técnica de infraestrutura para realizar vistoria e definir as medidas a serem adotadas de imediato.
A Pasta esclareceu que nenhum estudante sofreu ferimentos durante a ocorrência. Todos seguiram em segurança para suas residências, e a previsão é de que as aulas retornem normalmente nesta quinta-feira, 2.
A Seed reforçou que acompanha a situação de perto e tomará todas as providências necessárias para garantir a segurança dos alunos e a continuidade das atividades escolares.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais