Educação

Volta às aulas: merendeiras da rede municipal de Boa Vista recebem treinamento

A Prefeitura de Boa Vista está fazendo treinamento com 330 merendeiras da rede municipal de ensino para atuarem no ano letivo de 2024. Distribuído em quatro turmas, o curso teve início nesta terça-feira (30), e faz parte da programação da Semana Pedagógica deste ano.

Conforme o município, o objetivo é de fornecer recursos para que os profissionais ofereçam um serviço de qualidade às crianças.

O treinamento ocorre até esta quarta-feira (31) e envolve temas como boas práticas alimentares, controle de estoque, preparo e aproveitamento de alimentos.

De acordo com o nutricionista George Barros, que atende a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), “a expectativa é que elas retornem ao trabalho ainda mais motivadas. E também auxilia na integração, para que elas possam aprender e trocar conhecimentos”

A alimentação é uma das partes fundamentais do dia a dia escolar. E por isso, este curso, conforme a Prefeitura, representa a ampliação do conhecimento das profissionais.

“A Prefeitura sempre demonstra cuidado em nos ensinar e nós vamos repassar para os outros colegas e usar nas escolas. Eu procuro aprender mais, porque é gratificante ouvir das crianças que a comida está boa”, disse Edilene Mattos, merendeira há 5 anos do Núcleo de Creches.

Alimentação balanceada

Uma alimentação de qualidade é sinônimo de um bom desenvolvimento na aprendizagem. Por isso, todas as escolas municipais seguem o cardápio elaborado por nutricionistas da Smec, em que as frutas e verduras vêm da agricultura familiar local, mantendo os pratos nutritivos.

Além disso, é levado em consideração o valor nutricional, a faixa etária dos alunos, a modalidade de ensino e questões culturais. Um exemplo são as creches, em que as crianças ficam em período integral e recebem quatro refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde).

Semana Pedagógica

O evento ocorre entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro e conta com extensa programação. E inclui palestras, oficinas e atividades de alinhamento que contemplam profissionais de todas as áreas.

Além das merendeiras, também recebem capacitação motoristas, controladores de acesso, assistentes de aluno, secretários escolares e auxiliares de secretaria, dentre outros.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura

7 minutos ago

Relator do impeachment de Denarium tem prazo de 5 sessões para apresentar relatório

Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…

37 minutos ago

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo

Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime

57 minutos ago

Prefeitura com Você já realizou mais de 60 mil atendimentos em Boa Vista

Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…

2 horas ago

Duas em cada 10 brasileiras já foram ameaçadas de morte de parceiros, aponta pesquisa

Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil

3 horas ago

Comissão analisa defesa de Denarium em processo de impeachment nesta segunda-feira, 25

Este é o 7º pedido de impeachment contra o governador Antonio Denarium protocolado na Casa…

5 horas ago