Curso para merendeiras da rede municipal de ensino - Foto: Divulgação/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista está fazendo treinamento com 330 merendeiras da rede municipal de ensino para atuarem no ano letivo de 2024. Distribuído em quatro turmas, o curso teve início nesta terça-feira (30), e faz parte da programação da Semana Pedagógica deste ano.
Conforme o município, o objetivo é de fornecer recursos para que os profissionais ofereçam um serviço de qualidade às crianças.
O treinamento ocorre até esta quarta-feira (31) e envolve temas como boas práticas alimentares, controle de estoque, preparo e aproveitamento de alimentos.
De acordo com o nutricionista George Barros, que atende a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), “a expectativa é que elas retornem ao trabalho ainda mais motivadas. E também auxilia na integração, para que elas possam aprender e trocar conhecimentos”.
A alimentação é uma das partes fundamentais do dia a dia escolar. E por isso, este curso, conforme a Prefeitura, representa a ampliação do conhecimento das profissionais.
“A Prefeitura sempre demonstra cuidado em nos ensinar e nós vamos repassar para os outros colegas e usar nas escolas. Eu procuro aprender mais, porque é gratificante ouvir das crianças que a comida está boa”, disse Edilene Mattos, merendeira há 5 anos do Núcleo de Creches.
Uma alimentação de qualidade é sinônimo de um bom desenvolvimento na aprendizagem. Por isso, todas as escolas municipais seguem o cardápio elaborado por nutricionistas da Smec, em que as frutas e verduras vêm da agricultura familiar local, mantendo os pratos nutritivos.
Além disso, é levado em consideração o valor nutricional, a faixa etária dos alunos, a modalidade de ensino e questões culturais. Um exemplo são as creches, em que as crianças ficam em período integral e recebem quatro refeições diárias (café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde).
O evento ocorre entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro e conta com extensa programação. E inclui palestras, oficinas e atividades de alinhamento que contemplam profissionais de todas as áreas.
Além das merendeiras, também recebem capacitação motoristas, controladores de acesso, assistentes de aluno, secretários escolares e auxiliares de secretaria, dentre outros.
Fonte: Da Redação
Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…