Esporte

Bosque dos Papagaios disponibiliza bicicletas para passeio nas trilhas e incentivo à vida saudável

Em uma iniciativa que une lazer, mobilidade sustentável e contato direto com a natureza, a Prefeitura de Boa Vista inseriu dez bicicletas no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana. Gratuita, a novidade está disponível para a população explorar o local de forma mais dinâmica, aproveitando a prática esportiva ao ar livre enquanto percorrem as trilhas.

Além de estimular hábitos saudáveis, a proposta contribui para ampliar as opções de convivência, reforçando o papel do Bosque dos Papagaios como um ambiente voltado à qualidade de vida da população. Conforme o secretário de Meio Ambiente, Sandro Barbot, a população pode usar as bicicletas para passear dentro do parque ecológico, nas áreas calçadas revitalizadas.

“O uso é bem simples. Basta fazer o cadastro na administração e retirar a bicicleta do suporte. Vale ressaltar que todas possuem capacete e o uso é obrigatório, pois a segurança vem em primeiro lugar. Após o passeio, o usuário tranca o cadeado e devolve a chave”, disse.

Diversão nas trilhas

Pedalando pelas trilhas, os visitantes podem desfrutar de um ambiente tranquilo e seguro, cercado por áreas verdes e pela diversidade da fauna e flora. A experiência proporciona momentos de diversão em família e entre amigos, tornando a visita  ainda mais especial. Vinícius Cavalcante, autônomo, foi conhecer o Bosque dos Papagaios com a namorada, Ilcinara Mafra.

“É a nossa primeira vez no bosque e a experiência tem sido muito boa. Vir aqui, conhecer os animais nesse espaço dentro da cidade, tão perto de casa, é muito bacana. Tem sido mais gratificante ainda chegar aqui e encontrar essa novidade das bicicletas, fato que deixou o passeio mais legal. Fazer a trilha pedalando foi ótimo. Tenho certeza que será um sucesso”, contou.

Funcionamento do Bosque dos Papagaios

O bosque fica aberto ao público de terça-feira a domingo (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 18h durante a semana. Aos fins de semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Vale ressaltar que não se pode alimentar os animais, entrar com animais domésticos e bebida alcoólica, assim como consumir alimentos nas trilhas, fumar e descartar resíduos de forma irregular.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

12 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

13 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

14 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

14 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

15 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

16 horas ago