Esporte

Esporte salva vidas nas Vilas Olímpicas de RR

Todos sabem que o esporte salva vidas. E foi por causa da saúde que a adolescente Daniele Richill virou uma atleta. Isso porque ela estava com o colesterol alto e por orientação médica, buscou uma prática esportiva.

Assim, ela descobriu as atividades que a Prefeitura de Boa Vista oferece de graça para a população na Vila Olímpica Roberto Marinho. E logo depois, virou aluna da Escolinha de Natação da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Contudo, o que era uma obrigação, hoje é a sua paixão. Agora, Daniele participa de competições. E conforme ela, além de cuidar da saúde, o esporte trouxe novos valores para a sua vida.

“Eu busquei a natação para melhorar a minha saúde. Mas hoje, quando eu entro na piscina, eu não consigo ouvir mais nada além das minhas braçadas. Então, eu busco o meu melhor resultado. E assim, eu aprendi a lidar com a vitória e com a derrota”.

Dessa forma, ela se tornou um dos 1.100 alunos das 12 escolinhas esportivas da Vila Olímpica Roberto Marinho. O espaço funciona desde 2004, e foi construído com o apoio de Romero Jucá.

Assim também, ele trouxe os recursos para ampliar e melhorar a Vila que é um dos melhores centros esportivos da Região Norte, atualmente.

“O esporte salva vidas e prepara os jovens para o mundo. Por isso, eu sempre trabalhei incentivando o esporte. E assim, ajudei a construir três vilas olímpicas e outros espaços com quadras, academias ao ar livre, pistas e campos de futebol. E esse é um trabalho que faço por Boa Vista, como também por quem mora no interior”.

Esporte Salva Vidas no interior

Além da Vila Olímpica de Boa Vista, Romero Jucá ajudou a construir, ampliar e reformar as Vilas dos municípios de Iracema e São João da Baliza. Nesses municípios, as obras estão em andamento.

Do mesmo modo, os demais municípios ganharam praças e parques. Nesses locais, por exemplo, há quadras, campos de futebol e até pista de skate. Além de pistas para a vaquejada e a corrida de cavalos. Isso porque esses esportes são tradição no interior.

“Quando eu jogava, a gente não tinha um espaço assim. A gente colocava as traves, marcava o campo e jogava em um local ruim. Mas, agora temos uma Vila Olímpica maravilhosa e que está com reforma. E eu falo para o meu filho e para os meus alunos, que a Vila é muito importante para o nosso município. Porque o esporte forma bons cidadãos e afasta os jovens de coisas ruins. Então, a Vila é um incentivo ao esporte”.

Fonte: Da redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

31 minutos ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

2 horas ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

3 horas ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

17 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

21 horas ago