Esporte

Governo cede Canarinho para futebol amador e deixa São Raimundo sem local adequado para jogo da Série D

O Governo do Estado cedeu o Estádio Canarinho para um jogo de futebol amador que ocorrerá no domingo 24. Contudo, a partida ocorrerá no mesmo horário em que o São Raimundo jogará contra o Trem-AP pela Série D do futebol profissional. Portanto, apesar da importância do jogo, o governo priorizou o estádio para o futebol amador.

Dessa forma, ao Roraima em Tempo, o treinador do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, lamentou a situação. Ele  disse que o lado político influenciou na decisão do governo.

“Infelizmente a falta de compromisso, o lado político pulou mais alto. Eu não sei se foi através do Jhonatan de Jesus. Ele que é o coordenador desse peladão do governo”, disse.

Além do governo, a competição de futebol amador conta com o apoio do senador Mecias de Jesus (Republicanos), do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) e da Câmara Municipal de Boa Vista. Caranguejo critica ainda a postura do governo neste ano de eleições.

“A gente sabe que é um ano político, mas isso não deveria acontecer. Misturar o esporte com a política. O nosso lado profissional do futebol fica para depois porque eles pensam que não dá voto porque a maioria dos jogadores são de fora. Só que eles não sabem que a torcida é daqui”, destacou.

O treinador lembrou ainda da promessa feita pelo governador Antonio Denarium (PP) ao inaugurar a reforma do estádio em 2020.

“…porque no início, quando foi inaugurado, o governador falou que o campo ia ser para as competições nacionais do profissional” lembrou.

Prefeitura cedeu a Vila Olímpica

Conforme, Sérgio Caranguejo, o Canarinho é o único estádio em Roraima que tem condições de sediar jogos nacionais. Conforme ele, a prefeitura de Boa Vista cedeu a Vila Olímpica para a realização do jogo de domingo.

“É complicado porque o estádio foi feito para as competições nacionais. É o único estádio que tem a estrutura e os laudos. A Vila Olímpica, que nós pedimos à prefeitura e graças a Deus eles resolveram ceder, e a CBF, sensível, aceitou jogarmos lá, mesmo sem laudo”.

De acordo com ele, pela falta de um local adequado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia transferir o jogo para outro estado. Além disso, ele lamentou pelo time não poder utilizar o estádio.

“Mais de dez anos e inaugura e estádio agora que é o palco das competições nacionais, aí de repente nós somos praticamente cerceado de usar aquilo”, concluiu.

Outro lado

Em nota o governo afirmou que o Canarinho estava previamente agendado para o campeonato de futebol amador. Disse ainda que o São Raimundo tentou agendar uma nova data, mas depois desistiu sem comunicar à administração do estádio.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

12 minutos ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

2 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

3 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

3 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

3 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

4 horas ago