Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Paralímpico 2023. O evento vai acontecer no dia 23 de setembro, das 08h às 12h, na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista. O público-alvo são crianças, adolescentes e adultos, com idade entre 7 e 35 anos, com ou sem deficiência. Para participar, os interessados ou os responsáveis devem preencher formulário eletrônico.
O festival é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A segunda edição do ano terá adesão de 120 cidades brasileiras. Em Roraima, tem apoio do Centro de Referência Paralímpico, gerido pela Universidade Estadual (UERR).
Serão oferecidas as seguintes modalidades: Atletismo, Voleibol Sentado, Tênis de Mesa, assim como Bocha Paralímpica.
“O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, além de favorecer a inclusão, promove benefícios motores e psicológicos. O Festival é uma oportunidade para crianças e jovens com deficiência experimentarem as modalidades paralímpicas, conhecerem suas possibilidades. Pode ser a porta de entrada no esporte paralímpico”, destacou o coordenador do Centro de Referência Paralímpico, Vinícius Denardin.
Essa será a sexta vez que a UERR organiza o evento. Denardin, que é coordenador do curso de Educação Física, ressalta a participação dos professores, bem como de acadêmicos como voluntários.
“O Festival contará com a participação de outros quatro professores e 40 acadêmicos do curso para o desenvolvimento das atividades”, detalha.
Dessa forma, cada aluno receberá, gratuitamente, lanche e uma camiseta para do Festival Paralímpico. Os interessados podem fazer as inscrições, gratuitas, até o dia do evento. O evento tem apoio também do Governo do Estado, Prefeitura de Boa Vista, Operação Acolhida e Instituto Pirilampos.
Para mais informações, basta acessar o perfil do Centro Paralímpico no Instagram (centroparalimpicorr) ou então enviar mensagem para o número de whatsapp (95) 98120-2329.
Fonte: Da Redação
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…