Esporte

Jogos Escolares da rede municipal de Boa Vista encerra com premiação de alunos vencedores

A 3ª edição dos Jogos Escolares chegou ao fim com a cerimônia de premiação. Cerca de 3 mil alunos participaram do evento. As competições ocorreram na Vila Olímpica Roberto Marinho e tiveram a participação de estudantes com idade entre 8 a 12 anos. O tema escolhido para este ano foi: “Vivenciando os Jogos Olímpicos na Rede Municipal de Ensino de Boa Vista”.

Os alunos tiveram a oportunidade de competir em diversas modalidades, incluindo atletismo, badminton, bocha, cabo de guerra, basquetebol, futsal, handebol, queimada, tênis de mesa e, além disso, voleibol. O evento também contou com competições paralímpicas, onde 59 alunos disputaram nas modalidades de bocha e corrida guiada, promovendo assim a inclusão e interação entre as crianças. Esta iniciativa foi fundamental para o desenvolvimento do esporte adaptado e, do mesmo modo, para fortalecer habilidades sociais, como cooperação, empatia e respeito mútuo.

Uma das novidades este ano foi a participação de 149 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que competiram em modalidades como futsal, dama, dominó, tênis de mesa e voleibol. Essa inclusão destacou a importância de promover o esporte para todas as faixas etárias.

Foram premiados com troféus os três primeiros colocados de cada modalidade esportiva (feminino e masculino). Para o gerente de Educação Física da Rede Municipal, Admilson Costa, a premiação não apenas reconheceu os talentos e esforços dos participantes, mas também celebrou a vivência de momentos significativos e a construção de laços entre os estudantes.

“Todos os alunos receberam medalhas de participação. Os Jogos Escolares se consolidam como um evento que vai além da competição, promovendo a saúde, a educação e a inclusão social, criando memórias que acompanharão esses jovens para o resto de suas vidas”, afirmou o gerente de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Admilson Costa.

Mais de competir

Ayla Nascimento, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Delacir de Melo Lima ficou em 1° lugar na modalidade de queimada. Conforme ela, participar dos jogos foi uma grande experiência. “Estou feliz com a vitória. Eu e meu time nos dedicamos muito nos treinamentos. Achei muito legal fazer parte dos jogos”, falou.

Foto: Divulgação/Semuc/PMBV

Asafe Oliveira, de 11 anos, aluno da Escola Municipal Francisco de Souza Bríglia competiu na modalidade de Badminton e, desse modo, conquistou o 1º lugar. Foi a primeira vez que ele praticou o esporte. “É uma modalidade nova. Eu não conhecia. É mais popular na China e em países asiáticos. Gostei muito de participar dos jogos. Todo mundo se divertiu”, contou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Governo de Roraima ignora denúncias de assédio e mantém presidente da Desenvolve Roraima no cargo

Segundo um ex-servidor da Desenvolve Roraima, o Ministério Público do Trabalho chegou a enviar ofício…

23 minutos ago

No Jardim Tropical: obras de urbanização, drenagem e pavimentação melhoram qualidade de vida dos moradores

Bairro vai atingir marca de 100% de infraestrutura que resulta em um local mais seguro…

1 hora ago

Campanha contra Influenza segue em todas as UBSs de Boa Vista até 26 de outubro

Nas UBSs Jan Roman Wilt, Olenka Macellaro, Aygara Motta Pereira e Délio Tupinambá, a vacinação…

2 horas ago

Receita paga nesta segunda último lote de restituição do IR 2024

Cerca de 511 mil contribuintes receberão R$ 1,03 bilhão

4 horas ago

Candidatos apoiados por Bolsonaro lideram em 14 capitais; Boa Vista é uma delas

Entre os apoios, cinco indicam vitória em primeiro turno, como na capital de Roraima

5 horas ago

Servidor da Sesau preso em Operação da PF delatou Cecília Lorenzon sobre esquema de desvio de medicamentos dos Yanomami

Reportagem da revista Veja destaca que, na delação, o colaborador disse que escondia e queimava…

6 horas ago