Esporte

Mais saúde, bem-estar e qualidade de vida: aulas da Academia Aberta são retomadas em seis polos estratégicos de Boa Vista

As aulas da Academia Aberta voltaram com força total. O projeto da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), leva qualidade de vida aos moradores da capital. As atividades são ofertadas gratuitamente nas praças e parques da cidade.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira em seis polos e são ministradas por professores graduados em Educação Física. Com aulas sempre muito divertidas e dinâmicas, as turmas aprendem modalidades como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.

O programa atende cerca de 800 participantes de 18 a 65 anos de idade e incentiva a prática de esporte, lazer e diversão, com o objetivo de proporcionar bem-estar às famílias.

Conforme, Letícia Janaína, ela resolveu mudar de vida há quatro meses. A moradora do residencial Vila Jardim disse que entrou na academia para fugir do sedentarismo.

“Eu dei um ‘basta’. Eu não queria mais varrer uma casa cansada, eu precisava reagir. Foi quando comecei aqui e em pouco tempo eu já vi uma boa mudança. Já não me canso tanto e já sou bem mais tranquila. A academia é uma ótima ajuda para quem é dona de casa”, disse.

Quem também não perde uma aula é a costureira Cilene Macedo, de 60 anos. De acordo com ela, por trabalhar sentada, ela já não aguentava mais tantas dores nas costas e noites mal dormidas. Por isso, encontrou na Academia Aberta uma forma de mudar essa situação.

“Quando eu vim para cá, comecei a gostar, porque eu me sinto melhor. Minha pressão alta equilibrou, as dores passaram e agora eu durmo bem. Ter academia de graça é muito bom e eu estou curtindo”, comentou. 

Horários das aulas

A academia atende a todos os moradores de Boa Vista em seis polos estratégicos da cidade. Na segunda, Quarta e Sexta, das 19h30 às 20h30, as atividades ocorrem nas praças Cabos e Soldados, Satélite, Mirandinha, Velia Coutinho, Mané Garrincha e Vila Olimpíca.

Do mesmo modo, no mesmo horário às Terças e Quintas, as aulas acontecem nas praças do Nova Cidade, Cruviana, Aderval da Rocha, Vila Jardim e Parque do Rio Branco.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

3 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

5 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

6 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

7 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

8 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

9 horas ago