Esporte

Monte Roraima projeta chegada mais forte no Campeonato Roraimense 2026

O Monte Roraima entra no Campeonato Roraimense 2026 com um patamar diferente do que apresentou em sua estreia no futebol profissional. A Sociedade Anônima de Futebol (SAF), fundada em 2023, consolidou sua estrutura e agora aposta em organização, base forte e ambiente profissional.

O diretor de Marketing, Fabiano de Cristo, lembrou em entrevista à TV Imperial que o início foi duro, mas conseguiu entrar no pódio logo no primeiro campeonato.

“A empresa foi fundada em 2023, mas de fato entrou em operação em 2024, na disputa do Campeonato Estadual, que foi o início da nossa participação no campeonato. Foi uma experiência, foi o início do trabalho. A gente ainda não tinha uma estrutura de trabalho de futebol adequada e iniciamos esse trabalho com muita dificuldade: campo de futebol para treino, o equipamento que o futebol exige. Mas com a ajuda de muita gente, iniciamos o trabalho e ficamos em terceiro lugar no nosso primeiro campeonato”, disse.

Agora, a realidade é outra. O clube finalizou praticamente toda a estrutura necessária para trabalhar em nível profissional. “Está 99% pronta, com Centro de Treinamento, campo, com toda uma estrutura de futebol profissional. São três campos de futebol, sendo um sintético, estrutura para 40 atletas, apartamento, academia. É uma estrutura profissional para o atleta poder desenvolver o seu trabalho”, detalhou Fabiano.

Formação de atletas profissionais

Além da estrutura física, o diretor de marketing destacou que a base é tratada como prioridade do projeto e o Monte Roraima quer transformar esse trabalho em reconhecimento oficial.

“Nós já estamos trabalhando todo o caderno técnico da CBF para que a gente possa ter esse certificado de clube formador. Hoje, a gente tem em torno de 50 garotos trabalhando com o Monte Roraima entre essas categorias, possibilitando justamente essa transição entre a base para o profissional. Então, um projeto de 5 anos, essa transição começará a ser feita. No ano que vem provavelmente a gente vai ter de 4 a 5 garotos incorporados para disputar o campeonato estadual na categoria de profissional“, contou.

Roraimense 2026

O Campeonato Roraimense de 2026 começa no dia 24 de janeiro, no Estádio Canarinho. Esta edição vai contar com a participação de 10 clubes filiados à Federação Roraimense de Futebol (FRF) e terá transmissão garantida pela TV Imperial, afiliada da Record.

A Federação definiu a forma de disputa da competição em outubro deste ano. Dois grupos foram formados, com cinco clubes cada um.

No primeiro turno, os times jogam apenas dentro dos próprios grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, onde os confrontos são cruzados. Os lanternas de cada grupo ficam fora do segundo turno.

No segundo turno, cada chave passa a ter quatro clubes. Agora, eles enfrentam apenas os adversários do grupo oposto, e novamente os dois melhores de cada lado chegam às semifinais, outra vez de forma cruzada. Se um time vence os dois turnos, leva o título roraimense.

Não haverá disputa de terceiro lugar. A colocação ficará com o clube que somar mais pontos ao longo de toda a competição, excluindo campeão e vice.

A expectativa é que o campeonato dure 90 dias e termine em março.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Prefeitura de Alto Alegre contrata transporte escolar por mais de R$ 5 milhões

Contratação está no Diário Oficial dos Municípios

7 minutos ago

Obras de pavimentação no bairro Jóquei Clube são intensificadas

Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…

25 minutos ago

Primeira escola de tempo integral é inaugurada na zona rural de Boa Vista

Alunos entram às 7h30 e saem às 16h30, com aulas convencionais e atividades complementares como…

2 horas ago

Senac Roraima abre turmas gratuitas para curso de informática em Caracaraí

Para participar de uma das turmas de Informática Básica e Avançada os interessados devem ter…

2 horas ago

Ministério Público vai fiscalizar condições estruturais e sanitárias de três escolas municipais do Bonfim

Órgão quer garantir que escolas estão em condições para receber os alunos para o novo…

3 horas ago

Mais de 70 toneladas de alimentos do PAA são entregues aos agricultores e instituições sociais

Macaxeira, abóbora, melancia, melão, banana, limão, tomate, couve, alface, feijão verde, maxixe e batata-doce estão…

4 horas ago