Corrida 9 de Julho - Foto: SEMUC/PMBV
As inscrições para a 23ª edição da tradicional Corrida Internacional 9 de Julho começam nesta terça-feira, 10, a partir do meio-dia e se encerram no dia 17 de junho. Dessa forma, atletas e corredores amadores podem se inscrever exclusivamente pelo site ou até o preenchimento do limite técnico de cada modalidade. Ao todo, são mais de 12 mil vagas, sendo 9 mil para a corrida de rua.
O evento ocorrerá no dia 9 de julho, com largada na Av. Capitão Ene Garcez. O percurso será na avenida Ville Roy. Entretanto, as corridinhas Kids, Baby e Pet serão no dia 6 de julho, na Vila Olímpica Roberto Marinho. A premiação total é de R$ 237 mil. Sendo assim, competição faz parte do calendário do aniversário de Boa Vista que completará 135 anos em 2025.
Portanto, a programação inclui:
O Circuito de Patins e a 1ª Corrida Vertical são as duas novidades desta edição, com 200 e 320 vagas, respectivamente.
A Corrida Vertical será disputada no Mirante Edileusa Lóz, dia 6 de julho, às 17h, nas escadas internas do cartão-postal, com largada no térreo e chegada no 7º andar, totalizando cerca de 454 degraus ou 120 metros de subida vertical. Além disso, a prova será individual e contará com duas categorias por faixa etária: 18 a 39 anos e 40 anos ou mais.
O Circuito de Patins será na categoria passeio (não competitiva), para pessoas a partir de 12 anos. A largada ocorrerá na Av. Ene Garcez, no dia 9 de Julho, e eventualmente composto por até cinco voltas no entorno do Centro Cívico, sendo facultado ao participante optar por, no mínimo, uma volta. Contudo, é obrigatório o uso de equipamentos de proteção.
Fonte: Da Redação
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos
Vítima havia subido na árvore quando, em determinado momento, perdeu o equilíbrio e despencou