Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista entregou mais de 3 mil itens de material esportivo nesta segunda-feira, 17, para os projetos da Vila Olímpica Roberto Marinho.
Entre os materiais distribuídos estão colchonetes, bolas, cordas, jogos pedagógicos, halteres, cestas de basquete, redes de futebol, tatames, cones, entre outros. Adquiridos com recursos próprios, os itens vão beneficiar mais de 1.600 alunos do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), e dos projetos Qualidade de Vida e Academia Aberta.
O presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, destacou que o investimento tem como objetivo valorizar os atletas e proporcionar melhor desempenho às crianças e jovens que utilizarão os materiais esportivos.
“Na Vila a gente tem diversas modalidades esportivas e esse equipamento faz muita diferença no dia-a-dia de cada aluno, para que desenvolva suas habilidades motoras, a prática esportiva e ter o instrumento correto para aprimorar esse trabalho. Isso também incentiva outras crianças e jovens que veem a oportunidade de fazer parte dos programas”, disse o presidente da Fetec.
Quando Caio Trajano começou as aulas de jiu-jitsu na Vila Olímpica ele tinha apenas 5 anos e um sonho: aprender a lutar brincando. Hoje, aos 12, com inúmeras medalhas no pescoço, o jovem atleta se prepara para mais um desafio, o Campeonato Roraimense.
“Antes era para ocupar a cabeça, mas eu percebi que é minha profissão. É o que eu quero fazer. Hoje ganhei um kimono novinho que vai me ser útil não só nos treinos, mas também para os campeonatos. O próximo é no mês que vem”, disse o atleta.
Fonte: Da Redação
Licitações milionárias revelam que o problema não é a falta de dinheiro. Contudo, nos últimos…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Clube já acumula duas vitórias nas partidas do Campeonato Roraimense de Futebol 2026 'Giro Agro'
Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…