Delegação roraimense de Tênis de Mesa - Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal - Rodrigo Vale
Composta por 20 atletas, sendo 9 da Academia Vale de Tênis de Mesa (AVTM) e 11 do Clube LiveTT, a delegação de Roraima irá disputar a Copa Brasil de Tênis de Mesa nesta sexta-feira, 27 , na Etapa Porto Velho, sendo uma das competições mais importantes do calendário nacional da modalidade.
De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa de Roraima (Femerr) , Rodrigo Vale, a expectativa é de um bom desempenho da equipe, resultando em medalhas para o estado.
“Estamos levando uma equipe comprometida, preparada e com reais chances de conquistar medalhas. O nível da Copa Brasil é altíssimo, contando com atletas de todos os cantos do Brasil, mas nossos atletas têm se destacado, se dedicado e treinado com seriedade. É um orgulho acompanhar esse crescimento tão expressivo do Tênis de Mesa em Roraima”, disse o presidente.
Anteriormente, quando uma competição do mesmo nível que aconteceu em Manaus em 2024, a delegação, composta por uma quantidade menor de atletas, conquistou 25 medalhas. Um marco histórico que consolidou o potencial do estado no cenário nacional.
Esse crescimento não é por acaso. Nos últimos dois anos, sob a gestão da Femer, o tênis de mesa em Roraima passou por uma transformação significativa. Antes, o estado não contava com atletas filiados à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Agora, já são mais de 70 atletas oficialmente filiados, e esse número segue aumentando.
No mês passado, Boa Vista sediou a 1ª Etapa da Liga Roraimense de Tênis de Mesa de 2025. Foram mais de 120 inscrições e participação de dois grandes nomes Nacionais, incluindo Israel Barreto, atualmente representante de São Paulo e Top 10 do Brasil.
“Receber atletas desse nível em solo roraimense é uma conquista. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido, que o esporte está se profissionalizando e atraindo olhares de fora”, ressalta Rodrigo Vale.
Além disso, outro motivo de comemoração é a descentralização do esporte. Fora da capital, o município de Rorainópolis agora conta com o clube Associação de Mesatenistas Sabino (AMS). Filiado oficialmente à Femerr, fortalece ainda mais a interiorização do esporte.
“Ver o tênis de mesa florescer fora de Boa Vista é inédito e emocionante. Esse é o nosso objetivo: tornar o esporte acessível, descentralizado e cada vez mais presente na vida dos roraimenses”, contou Rodrigo.
A expectativa da Federação é finalizar o ano de 2025 com mais de 100 atletas, fortalecendo o esporte de base nas escolas, o rendimento e a representatividade nacional.
Por fim, a Femerr será responsável pela gestão e organização dos Jogos Escolares de Roraima na modalidade, reforçando seu papel fundamental na formação de novos talentos e no desenvolvimento esportivo do Estado.
“É um novo tempo para o tênis de mesa de Roraima. Temos atletas sonhando alto, clubes organizados, competições fortes e resultados aparecendo. Estamos apenas começando uma trajetória linda”, conclui Rodrigo Vale.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…