O time de futebol society do Estrela do Norte, composto por atletas de Caracaraí e Iracema, municípios do Sul de Roraima, conquistou o segundo lugar do Campeonato Brasileiro de Base 2023. O torneio aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro em Belém, capital do Pará.
Participam do campeonato diversos times do Brasil da modalidade Futebol Society, o famoso Fut7. A equipe roraimense foi uma dos que chegaram até a final, garantindo o pódio no campeonato.
A delegação da Estrela do Norte foi composta por 16 pessoas, entre elas, 13 atletas da categoria Sub-17 e três pessoas da comissão técnica.
A equipe fez seis jogos ao longo de toda a competição. Nas classificatórias, o time perdeu as duas primeiras partidas, mas ganhou as duas últimas. Dessa forma, a Estrela do Norte conseguiu passar para a próxima fase, o Mata-Mata.
O time roraimense venceu a semifinal com uma goleada de 7 a 3 e, assim, garantiu a vaga na grande final. Em uma partida disputada, a equipe do Sul de Roraima acabou perdendo por 6 a 3, mas se consagrou vice-campeã na competição.
Conforme o presidente do clube, Sérgio Gois, o sentimento é de felicidade por representar os municípios de Caracaraí e Iracema, que se uniram para competir no torneio nacional. Ele também elogiou o desempenho dos atletas.
“São garotos que trabalham há anos com a gente, desde o Sub-10. Hoje, no Sub-17, a gente está em uma competição nacional. O desempenho deles foi esperado”, disse.
Além do vice-campeonato, o Estrela do Norte teve outra conquista no torneio, com destaques individuais de dois jogadores do clube. Os atletas Lucas Gabriel e Olliver Murilo, foram considerados artilheiros da competição, com 11 e 9 gols, respectivamente.
“Estou muito feliz por ser artilheiro do torneio, é uma sensação incrível participar de uma campeonato desse tamanho. A gente sabe que não foi fácil o processo, passamos por momentos difíceis, mas graças a Deus conseguimos sair como vice-campeões e eu como artilheiro”, comentou Lucas Gabriel.
Do mesmo modo, quem destacou a emoção de particpar do campeonato foi o vice-artilheiro, Olliver Murilo, que também fez uma ótima participação.
“Eu não tenho palavras para expressar a alegria que eu tenho de ter chegado lá e honrado a camisa. Queria agradecer a minha mãe, que batalhou muito, porque se não fosse ela, eu não estaria lá. Sobre a artilharia, é uma sensação espetacular para mim, saber que eu estava entre os melhores”, destacou.
Por Ian Vitor Freitas
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…