Esporte

Time do São Raimundo realiza partida beneficente para ex-jogador profissional que teve restaurante destruído após acidente de trânsito

O time do São Raimundo realiza nesta quinta-feira (1°) um partida beneficente para ajudar na reconstrução do restaurante do ex-jogador de futebol, Jefferson Sapo. A propriedade ficou totalmente destruída após um veículo derrubar o restaurante durante colisão, que ocorreu na tarde desse domingo (29).

O jogo acontece no estádio Canarinho, às 19h30, entre o São Raimundo e o time de futebol amador Irmandade, no qual Sapo joga. O valor da entrada é de R$ 10. O total arrecadado dos ingressos será usado na obra.

Jefferson, que trabalha atualmente como táxi-lotação, estava dentro de casa, onde funciona o empreendimento, lavando o carro, momento em que escutou o barulho da batida.

“No momento do acidente, eu estava dentro da residência. Estava lavando o meu veículo, porque trabalho de táxi-lotação. O acidente aconteceu a centímetros de onde eu estava. A gente vê todo nosso suor, todo investimento, todo o sonho de anos, ser jogado no lixo em questão de segundos, a sensação é de indignação”, disse.

Logo após a destruição do restaurante, de onde a família do ex-jogador tirava renda, muitas pessoas se mobilizaram com a situação.

Conforme Jeffeson, o sentimento é de gratidão por ver tantas pessoas se mobilizarem a ajudar na reconstrução do imóvel.

“A gente não achava que ia tomar essa repercussão toda, muitas pessoas abraçando a causa, muita gente colaborando de uma forma ou de outra. A gente só tem a agradecer a todos que tem tirado um pouquinho do seu tempo para vim aqui colaborar. Aqui é de onde tiramos nossa renda. Não pode ficar muito tempo parado”, salientou.

Detalhes da partida

O ex-jogador já teve a oportunidade de jogar profissionalmente pelo time do São Raimundo. Ele chegou a ser tricampeão pelo Mundão nos anos de 2012 até 2016. Jefferson Sapo faz parte do início da grande hegemonia do time roraimense nesses últimos anos.

Ele destacou que a ideia da partida beneficente partiu do São Raimundo, que então reservou o jogo no estádio Canarinho e conseguiu toda a arbitragem.

Segundo Jefferson, toda a ajuda do meio futebolístico mostra que a modalidade abraça a causa dos companheiros e serve até como aprendizagem para outras pessoas.

“A gente só tem que agradecer. É uma classe que abraçou toda a classe, é de onde está saindo as maiores doações. Tudo está vindo pro meio dos esportistas”, finalizou.

Como ajudar?

Aos interessados em ajudar na reconstrução do restaurante do ex-jogador, Jefferson Sapo, basta entrar em contato com ele por meio do número 95 99118-4230. Ou então para quem se propor a enviar alguma quantia através de pix, a chave é: 95 98118-1769 (Nome da conta: Thaís da Silva).

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

6 minutos ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

29 minutos ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

2 horas ago

Crianças atendidas no Centro Municipal Integrado de Educação Especial vivenciam passeio inclusivo a cavalo

Crianças exploraram baias onde ficam os cavalos e conheceram um pouco da rotina e cuidados…

2 horas ago

Sindicato dos Profissionais da Enfermagem pede visita do Conselho Regional no Centro de Referência da Mulher

Medida foi tomada após a direção do Centro de Referência encaminhar um documento à Sesau…

3 horas ago

Dia Nacional do Teatro: artistas de Boa Vista celebram conquistas e oportunidades que a arte proporciona

Atores de todas as idades podem expressar o melhor de si e conectam pessoas com…

4 horas ago