Esporte

Time do São Raimundo realiza partida beneficente para ex-jogador profissional que teve restaurante destruído após acidente de trânsito

O time do São Raimundo realiza nesta quinta-feira (1°) um partida beneficente para ajudar na reconstrução do restaurante do ex-jogador de futebol, Jefferson Sapo. A propriedade ficou totalmente destruída após um veículo derrubar o restaurante durante colisão, que ocorreu na tarde desse domingo (29).

O jogo acontece no estádio Canarinho, às 19h30, entre o São Raimundo e o time de futebol amador Irmandade, no qual Sapo joga. O valor da entrada é de R$ 10. O total arrecadado dos ingressos será usado na obra.

Jefferson, que trabalha atualmente como táxi-lotação, estava dentro de casa, onde funciona o empreendimento, lavando o carro, momento em que escutou o barulho da batida.

“No momento do acidente, eu estava dentro da residência. Estava lavando o meu veículo, porque trabalho de táxi-lotação. O acidente aconteceu a centímetros de onde eu estava. A gente vê todo nosso suor, todo investimento, todo o sonho de anos, ser jogado no lixo em questão de segundos, a sensação é de indignação”, disse.

Logo após a destruição do restaurante, de onde a família do ex-jogador tirava renda, muitas pessoas se mobilizaram com a situação.

Conforme Jeffeson, o sentimento é de gratidão por ver tantas pessoas se mobilizarem a ajudar na reconstrução do imóvel.

“A gente não achava que ia tomar essa repercussão toda, muitas pessoas abraçando a causa, muita gente colaborando de uma forma ou de outra. A gente só tem a agradecer a todos que tem tirado um pouquinho do seu tempo para vim aqui colaborar. Aqui é de onde tiramos nossa renda. Não pode ficar muito tempo parado”, salientou.

Detalhes da partida

O ex-jogador já teve a oportunidade de jogar profissionalmente pelo time do São Raimundo. Ele chegou a ser tricampeão pelo Mundão nos anos de 2012 até 2016. Jefferson Sapo faz parte do início da grande hegemonia do time roraimense nesses últimos anos.

Ele destacou que a ideia da partida beneficente partiu do São Raimundo, que então reservou o jogo no estádio Canarinho e conseguiu toda a arbitragem.

Segundo Jefferson, toda a ajuda do meio futebolístico mostra que a modalidade abraça a causa dos companheiros e serve até como aprendizagem para outras pessoas.

“A gente só tem que agradecer. É uma classe que abraçou toda a classe, é de onde está saindo as maiores doações. Tudo está vindo pro meio dos esportistas”, finalizou.

Como ajudar?

Aos interessados em ajudar na reconstrução do restaurante do ex-jogador, Jefferson Sapo, basta entrar em contato com ele por meio do número 95 99118-4230. Ou então para quem se propor a enviar alguma quantia através de pix, a chave é: 95 98118-1769 (Nome da conta: Thaís da Silva).

Por Ian Vitor Freitas

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Operação Catrimani II inutiliza maquinário utilizado no garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami

Ação ocorreu no Alto Uraricoera, região de garimpo conhecido como “Pé da Cachoeira”

22 minutos ago

Jovem é baleado na porta de igreja

Segundo relato de testemunha, vítima pedia água quando um homem efetuou três disparos

57 minutos ago

Homem é preso por tráfico após cadela policial encontrar drogas

Com auxílio da Vicky, policiais apreenderam pacotes de skank, crack e dinheiro

2 horas ago

Homem que agrediu filha por se relacionar com outra mulher é denunciado

Adolescente foi enforcada com cinto e agressões só pararam após intervenção da irmã mais velha

3 horas ago

Carnaval: Defensoria reforça canais de denúncia contra assédio e violência

DPE oferece atendimento para casos urgentes durante fins de semana e feriados pelo WhatsApp (95)…

5 horas ago

Sisu 2026: universidades iniciam convocação de candidatos da lista de espera

Candidatos devem conferir resultado no site da instituição de ensino

6 horas ago