Foto: João Victor/ TV Imperial
A TV Imperial, canal 6.1, emissora do Grupo Égia de Comunicação e afiliada da Rede Record, vai transmitir aos sábados ao vivo, os jogos do Campeonato Roraimense de Futebol 2026, ‘Giro Agro’. A competição inicia no dia 24 janeiro e a previsão é que termine na primeira semana de abril.
Esta edição vai contar com a participação de nove clubes filiados à Federação de Futebol Roraimense (FRF). Os jogos acontecerão nas terças-feiras e aos sábados, a partir das 17h30, no Estádio do Canarinho. Os primeiros times a se enfrentarem são: Monte Roraima versus o Baré.
O diretor de TV, da Imperial, Robson Ferreira, falou sobre as expectativas da transmissão do campeonato pela segunda vez consecutiva.
“A TV Imperial, do Grupo Égia de Comunicação, vai transmitir pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Roraimense, fortalecendo a parceria com os clubes e com a Federação Roraimense de Futebol. Nesta temporada, os jogos acontecem no período da noite, garantindo mais conforto ao torcedor, que poderá acompanhar todas as partidas de casa. A emissora investiu em equipamentos de qualidade e em uma equipe com vasta experiência, o que eleva o nível da cobertura. Fica o convite para que todos acompanhem a emoção do nosso futebol na tela do canal 6.1“.
O responsável pela narração das partidas será o jornalista da TV Imperial, Pedro Ribeiro. Já os comentários ficarão a cargo de Ranior Almeida. Por sua vez, a reportagem de campo será por conta do jornalista Rafael Lima.
Além disso, a programação da TV Imperial vai apresentar reportagens especiais sobre o campeonato. Do mesmo modo, o Portal Roraima em Tempo e a Rádio 93 FM, vão estar atentos à todas as partidas. Ou seja, a cobertura será completa para manter o roraimense informado durante todo o evento.
Pedro comentou sobre o orgulho e a responsabilidade de narrar o campeonato. “Fico muito feliz e honrado em receber, mais uma vez, o convite para integrar a equipe da TV Imperial na cobertura do Campeonato Roraimense. A experiência do ano passado foi extremamente proveitosa: aprendi muito, tanto como repórter de campo quanto como narrador, especialmente na final de 2025. Agora, a responsabilidade, que já era grande, se torna ainda maior, já que estarei na narração logo no início do campeonato. Agradeço à TV Imperial e conto com a parceria de quem está do outro lado da tela. Da nossa parte, vamos levar a melhor transmissão e o melhor trabalho para o público”, explicou.
Durante o lançamento do campeonato em dezembro do ano passado, o diretor-geral da FRF, Darkson Leal, anunciou então as novidades para este campeonato, como por exemplo, a premiação de R$ 210 mil dividido entre os primeiros colocados e ainda a criação de uma série B.
A Federação Roraimense definiu a forma de disputa da competição em outubro do ano passado. Houve a formação de dois grupos. No primeiro turno, os times jogam apenas dentro dos próprios grupos. Como resultado, os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, onde os confrontos são cruzados.
No segundo turno, cada chave passa a ter quatro clubes. Agora, eles enfrentam apenas os adversários do grupo oposto, e novamente os dois melhores de cada lado chegam às semifinais, outra vez de forma então cruzada. Se um time vence os dois turnos, leva o título roraimense.
Confira a tabela:
Por: Polyana Girardi
Problema havia sido erradicado com trabalho feito com projetos como Meninos do Dedo Verde e…
Produtos são da Cycles Nutrition e Mushin
Em evento oficial do IPER, Coronel Overlan Lopes Alves afirmou que a major Adriane Severo…
números sorteados foram: 06 - 29 - 33 - 38 - 53 - 56. Próximo…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…