Neste sábado (3) na Vila Olímpica Roberto Marinho, ocorreu a abertura da Copa Boa Vista de Futebol Amador. A competição deste ano conta com a participação de 179 equipes, que disputarão nas modalidades Society e Campo. Elas estão divididas em categorias Masculina, Feminina, bem como Sub-12. O pontapé inicial aconteceu com um emocionante confronto entre os times Copaíbas e Vista Alegre. O Vista venceu a partida por 2×1.
O evento é promovido pela Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (LIFAER). Mas conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, desde 2013, que investe em recursos essenciais para o sucesso do torneio. O recurso é destinado à aquisição de equipamentos esportivos, uniformes para as equipes, pagamento da arbitragem, assim como premiações para os vencedores que vão de R$1.500 a R$90 mil.
Gilberto Sila, o “Popó”, que está a frente do projeto, destacou que o apoio da Prefeitura é essencial para a realização do evento, que já é um celeiro de novos talentos do futebol.
“Sem essa ajuda, a copa não aconteceria. Hoje, nosso evento é o mais aguardado do estado e dele já saíram atletas que estão em times nacionais. Valorizar o esporte é muito importante e a Prefeitura está de parabéns”, disse.
De acordo com o técnico do Vista Alegre, a competição cumpre um importante papel no esporte roraimense, proporcionando oportunidades para times diversos, como os de áreas indígenas.
“Foi um ótimo começo e estamos muito felizes. Copa Boa Vista é um motivo de muito orgulho para nossa equipe, que é a competição mais importante que tem no estado, que abre portas, inclusive para comunidades indígenas como no nosso caso”, afirmou Lucivan Cheuza, técnico do time vencedor.
Além disso, ainda aconteceram os jogos entre os times: Os Predadores, contra Boa Vista do Sub-12, que empataram em 4×4. Da categoria feminina, jogaram Elite e Real Madrid, que acabou com goleada do Elite de 12×1. E, por fim, Atlético Truaru levou a melhor em cima do Juventude e o jogo terminou em 2×1.
Fonte: Da Redação
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…
Pesquisa é do Instituto Patrícia Galvão e da Consulting do Brasil