Comandado pelo atacante Vinicius Júnior, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 1. A partida ocorreu na noite desta sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos). Com a vitória a seleção ficou mais perto da classificação para as quartas de final da Copa América. Após este triunfo, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.
Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação que apagasse a impressão negativa na última partida. E ela veio diante dos paraguaios.
Após um início de jogo no qual tanto o Brasil como o Paraguai pouco criaram, a seleção brasileira tomou conta da partida e teve a oportunidade de abrir o marcador. O meio-campista Lucas Paquetá cobrou pênalti, mas para fora. A partir daí começou a brilhar a estrela de Vinicius Júnior. Aos 34 minutos, o atacante iniciou boa troca de passes no ataque, que ele mesmo concretizou com finalização por baixo do goleiro Morínigo.
Com a vantagem no marcador, o Brasil tomou conta de vez do confronto, inclusive acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães. No entanto, o placar só voltou a ser alterado aos 42 minutos, quando Savinho aproveitou sobra de bola para marcar o segundo da seleção. Mas ainda deu tempo para mais, e aos 49 Vinicius Júnior aproveitou indecisão da defesa paraguaia para finalizar de primeira para superar novamente Morínigo.
Após o intervalo o Paraguai ainda ensaiou uma reação, mas o Brasil logo retomou o controle das ações. Aos 19 minutos, em cobrança de pênalti, Lucas Paquetá, fez o quarto gol.
Em partida disputada mais cedo nesta sexta, a Colômbia garantiu de forma antecipada a presença nas quartas de final da competição, após derrotar a Costa Rica por 3 a 0 no estádio State Farm, localizado em Glendale (Arizona). Dessa forma, com este resultado os Cafeteros mantêm 100% de aproveitamento, liderando o Grupo D com seis pontos.
A vitória da Colômbia, que será a última adversária do Brasil na primeira fase da Copa América – a partir das 22h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (2) no Levi´s Stadium, em Santa Clara, Califórnia -, foi construída com gols do zagueiro Davinson Sánchez e dos atacantes Luis Díaz e Córdoba.
Fonte: Agência Brasil
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…