Foto: Divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima cumpriu nesta terça-feira, 11, mandados de busca e apreensão nas casas de três adolescentes suspeitos de ameaçar alunos, professores, bem como gestores da rede pública estadual em Boa Vista.
A Operação Fio da Meada 2 é resultado de um trabalho preventivo e investigativo que a Polícia Civil realiza desde setembro de 2024. “Temos monitorado escolas e alunos, identificando possíveis ameaças, notadamente quando em contexto de organização criminosa conhecidas como facções e atuando antes que situações graves aconteçam”, explicou o delegado Leonardo Strunz.
A ação aconteceu nos bairros Equatorial e Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista. Os suspeitos têm idades entre 14 e 16 anos.
Durante as buscas, as equipes apreenderam diversos objetos, como um simulacro de arma de fogo, facões, canivetes, armas brancas, aparelhos celulares e equipamentos de informática. A análise desse material permitirá a identificação de outros envolvidos. E pode levar à apreensão de adolescentes e também à prisão de adultos responsáveis por induzir, instigar ou então participar de tais atos.
A operação é o desdobramento de uma ação desencadeada no dia 27 de janeiro. O nome da operação faz referência à expressão “perder o fio da meada”, que significa estar perdido ou desorientado.
Fonte: Da Redação
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…