Foto: Divulgação/PCRR
Uma aeronave modelo Paradise, com indícios de irregularidades, foi destruída na última segunda-feira, 13, na zona rural de Boa Vista. Ela foi encontrada na região do Truaru, às margens do Rio Uraricoera. Quatro pessoas foram presas.
A Polícia Civil de Roraima recebeu a informação inicial de que uma aeronave, utilizada no tráfico de drogas e para suporte ao garimpo ilegal, teria pousado em uma pista clandestina na região há cinco dias e que o piloto e uma outra pessoa estariam em uma fazenda próxima do avião.
Em uma operação integrada, a Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), o Departamento de Narcóticos (Denarc), o Ibama e a Força Nacional de Segurança Pública foram até o local e identificaram um acampamento onde os suspeitos aguardavam para dar continuidade às atividades criminosas.
Diante das evidências e com base na Lei de Crimes Ambientais, a aeronave foi destruída para impedir sua reutilização em atividades ilícitas. O piloto do avião e outras três pessoas foram levadas à sede da Polícia Federal em Boa Vista.
Conforme a Civil, as investigações relacionadas ao tráfico de drogas terão continuidade.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…