Um agricultor, de 55 anos, foi preso na última sexta-feira, 8, em Caroebe, ao Norte de Roraima, suspeito de estuprar a própria neta, atualmente com 15 anos. O caso veio à tona após denúncia do Conselho Tutelar à Polícia Civil.
A família da vítima tomou só conhecimento após a adolescente desabafar com um amigo da escola e afirmar que não conseguia mais suportar a situação. Os amigos dela conversaram com a coordenação da unidade de ensino, que acionou o Conselho Tutelar.
A menina, criada pela avó materna desde criança, relatou detalhes dos abusos que começaram quando ela tinha apenas 10 anos. Eles iniciaram com gestos aparentemente inofensivos. O avô oferecia balinhas e abraços, que evoluíram para toques indevidos. A neta contou que o agricultor a forçou a manter relações sexuais com ele, e ameaçava física e psicologicamente para que não contasse sobre os estupros.
O último episódio teria ocorrido na semana anterior à denúncia, quando o avô a tocou indevidamente durante uma viagem de motocicleta. Diante da situação, a adolescente expressou vontade de sair de casa, onde não se sente segura e onde as lembranças a perturbam.
O Ministério Público de Roraima pediu a prisão do agricultor e a Justiça deferiu. Assim, a Polícia Civil o localizou e prendeu. Em seguida, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia. Posteriormente, seguiu para o sistema prisional.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…