Um agricultor, de 55 anos, foi preso na última sexta-feira, 8, em Caroebe, ao Norte de Roraima, suspeito de estuprar a própria neta, atualmente com 15 anos. O caso veio à tona após denúncia do Conselho Tutelar à Polícia Civil.
A família da vítima tomou só conhecimento após a adolescente desabafar com um amigo da escola e afirmar que não conseguia mais suportar a situação. Os amigos dela conversaram com a coordenação da unidade de ensino, que acionou o Conselho Tutelar.
A menina, criada pela avó materna desde criança, relatou detalhes dos abusos que começaram quando ela tinha apenas 10 anos. Eles iniciaram com gestos aparentemente inofensivos. O avô oferecia balinhas e abraços, que evoluíram para toques indevidos. A neta contou que o agricultor a forçou a manter relações sexuais com ele, e ameaçava física e psicologicamente para que não contasse sobre os estupros.
O último episódio teria ocorrido na semana anterior à denúncia, quando o avô a tocou indevidamente durante uma viagem de motocicleta. Diante da situação, a adolescente expressou vontade de sair de casa, onde não se sente segura e onde as lembranças a perturbam.
O Ministério Público de Roraima pediu a prisão do agricultor e a Justiça deferiu. Assim, a Polícia Civil o localizou e prendeu. Em seguida, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia. Posteriormente, seguiu para o sistema prisional.
Fonte: Da Redação
Julgamento do recurso de Antonio Denarium está parado no Tribunal Superior Eleitoral há quatro meses…
A cada semana, cerca de 250 toneladas de lixo são removidas de aproximadamente 100 pontos…
2ª edição do Festival acontece no dia 19 de novembro, das 9h às 18h no…
Elas ficam mais de cinco horas diárias dedicadas às atividades da casa
Operação permitiu colher depoimentos de testemunhas e moradores locais
Acusada passou a persegui-lo em 2022, comparecendo em sua casa e lhe enviando diversas mensagens