Polícia

Agricultor é preso por matar o próprio primo na Comunidade Indígena São Mateus, no Uiramutã

Um agricultor, de 27 anos, foi preso no Centro de Pacaraima, acusado de matar o próprio primo, também agricultor Reginaldo Batista de Lima, de 49 anos. A Polícia Civil de Roraima (PCRR) encontrou o corpo da vítima por volta das 8h de sexta-feira (3), na Comunidade Indígena São Mateus, no município de Uiramutã.

De acordo com a PCRR, o homem fugiu do município de Uiramutã, onde ocorreu o crime. A equipe de investigação recebeu informações de que ele, estava se deslocando para Pacaraima. Os policiais se deslocaram até a Comunidade Ingarumã, que fica 5 km da Sede de Pacaraima.

Em seguida, os policiais fizeram buscas na sede de Pacaraima e o prenderam no Centro da cidade. Ele confessou o crime, alegando legítima defesa, pois estava sendo atacado pelo “Rabudo” ou “Canaimé”, uma lenda indígena.

Sobre o crime do agricultor

Testemunhas relataram que estavam trabalhando na agricultura e consumindo bebida alcoólica com o acusado e a vítima antes do crime. Depois todos saíram da casa, deixando Reginaldo dormindo na cama do acusado.

O acusado alegou que, enquanto dormia sozinho em casa, uma pessoa teria tentado enforcá-lo, o que o levou a reagir em legítima defesa. Disse que o local estava muito escuro e não tinha como ver quem estava lhe agredindo. Ele confessou que agrediu a vítima com socos, depois de ter recebido alguns golpes.

Após o crime, ele se deslocou para a casa de um familiar onde disse que matou o “rabudo” após receber golpes. Somente ao irem até sua casa foi que encontraram Reginaldo Lima morto, momento que o acusado percebeu ter matado o primo e não o rabudo.

O acusado saiu da comunidade e se dirigiu a Pacaraima, alegando que iria se entregar à polícia, utilizando uma motocicleta do Grupo de Proteção dos Povos Indígenas da Terra Indígena (GPVTI).

Os policiais levaram o agricultor para a sede da Delegacia de Pacaraima, onde o delegado lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra ele por homicídio simples. Apresentaram homem na Audiência de Custódia em Boa Vista, onde teve sua prisão homologada e convertida em prisão preventiva, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Nova Carteira de Identidade alcança 45 milhões de pessoas

Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…

29 minutos ago

Ministério Público prorroga fiscalização em escola estadual de São Luiz do Anauá

Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…

59 minutos ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões

2 horas ago

Abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos em Boa Vista

A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…

3 horas ago

Contrato de R$ 120 milhões para serviços de porteiro e vigia da Seed é suspenso pelo Tribunal de Contas

O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior

4 horas ago

Comissão avalia proibição da venda de alimentos ultraprocessados em escolas

Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…

4 horas ago