Polícia

Agricultor é preso por matar o próprio primo na Comunidade Indígena São Mateus, no Uiramutã

Um agricultor, de 27 anos, foi preso no Centro de Pacaraima, acusado de matar o próprio primo, também agricultor Reginaldo Batista de Lima, de 49 anos. A Polícia Civil de Roraima (PCRR) encontrou o corpo da vítima por volta das 8h de sexta-feira (3), na Comunidade Indígena São Mateus, no município de Uiramutã.

De acordo com a PCRR, o homem fugiu do município de Uiramutã, onde ocorreu o crime. A equipe de investigação recebeu informações de que ele, estava se deslocando para Pacaraima. Os policiais se deslocaram até a Comunidade Ingarumã, que fica 5 km da Sede de Pacaraima.

Em seguida, os policiais fizeram buscas na sede de Pacaraima e o prenderam no Centro da cidade. Ele confessou o crime, alegando legítima defesa, pois estava sendo atacado pelo “Rabudo” ou “Canaimé”, uma lenda indígena.

Sobre o crime do agricultor

Testemunhas relataram que estavam trabalhando na agricultura e consumindo bebida alcoólica com o acusado e a vítima antes do crime. Depois todos saíram da casa, deixando Reginaldo dormindo na cama do acusado.

O acusado alegou que, enquanto dormia sozinho em casa, uma pessoa teria tentado enforcá-lo, o que o levou a reagir em legítima defesa. Disse que o local estava muito escuro e não tinha como ver quem estava lhe agredindo. Ele confessou que agrediu a vítima com socos, depois de ter recebido alguns golpes.

Após o crime, ele se deslocou para a casa de um familiar onde disse que matou o “rabudo” após receber golpes. Somente ao irem até sua casa foi que encontraram Reginaldo Lima morto, momento que o acusado percebeu ter matado o primo e não o rabudo.

O acusado saiu da comunidade e se dirigiu a Pacaraima, alegando que iria se entregar à polícia, utilizando uma motocicleta do Grupo de Proteção dos Povos Indígenas da Terra Indígena (GPVTI).

Os policiais levaram o agricultor para a sede da Delegacia de Pacaraima, onde o delegado lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra ele por homicídio simples. Apresentaram homem na Audiência de Custódia em Boa Vista, onde teve sua prisão homologada e convertida em prisão preventiva, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Operação Legionário: Forças Armadas apreendem meia tonelada de cassiterita, 2.600L de óleo diesel, um quadriciclo, cinco antenas Starlink, armas e munições

Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…

3 horas ago

Concurso público: Câmara Municipal de Boa Vista publica edital com salário superior a R$11.500,00

O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…

6 horas ago

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas

7 horas ago

Drones ajudam a identificar criminosos e apoiam operações da GCM em Boa Vista

Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital

8 horas ago

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer no país

Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras

9 horas ago

Senador diz que vai acionar Conselho de Ética contra Hiran

Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…

10 horas ago