Polícia

Autores de três furtos da mesma residência são identificados

Investigações da Polícia Civil de Roraima pela (PCRR) resultaram no esclarecimento, nesta terça-feira, 6, de três furtos qualificados. O caso ocorreu contra uma mesma residência, no bairro Centenário, Zona Oeste de Boa Vista.

Conforme apurado, a vítima compareceu à unidade policial no dia 3 de janeiro de 2026 para relatar o furto. Enquanto se encontrava em viagem ao interior do Estado durante o período de final de ano, teve a residência invadida em três momentos distintos. Inicialmente, um vizinho percebeu a movimentação e informou que o portão do imóvel estava aberto.

Primeiro furto

O primeiro furto ocorreu na madrugada do dia 27 de dezembro de 2025, quando dois indivíduos arrombaram a porta da frente da residência. Na ocasião, foram subtraídos uma TV Smart de 55 polegadas, e uma churrasqueira de alumínio.

Segundo furto

O segundo furto ocorreu na madrugada do dia 2 de janeiro de 2026, entre 1h50 e 4h50, quando três homens invadiram novamente o imóvel, mesmo este possuindo cerca elétrica e sistema de monitoramento por câmeras. Os criminosos arrombaram a janela da cozinha e as portas de dois dormitórios, subtraindo roupas e sapatos diversos, além da quantia de R$ 100,00 em espécie.

Terceiro evento

Ainda no dia 2 de janeiro de 2026, por volta das 20h20, após já ter retornado de viagem, a vítima visualizou, por meio do sistema de monitoramento, um indivíduo pulando o muro da residência e permanecendo no quintal. Ao perceber a presença do proprietário, o suspeito fugiu em direção à via pública, levando uma cafeteira, uma mesa de plástico com quatro cadeiras, uma roçadeira e dez alicates ortodônticos.

De acordo com informações da vítima e na análise das imagens de segurança, a equipe da identificou homem de 21 anos, outro de 25 anos, e um de 36 anos como autores dos crimes.

Em interrogatório policial, os investigados confessaram a prática dos furtos e indicaram os locais onde haviam vendido parte dos objetos subtraídos.

No decorrer das diligências, os policiais identificaram três pessoas como receptadoras. A polícia ouviu dois dos suspeitos, mas os liberaram. Entretanto, os agentes prenderam o terceiro em flagrante pelo crime de recepção, após encontrarem objetos provenientes do furto, os quais restituíram à vítima.

O delegado Vinícius do Vale instaurou inquérito policial para apurar os três furtos e indiciou os suspeitos. As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e identificar um quarto envolvido nos crimes.

O homem autuado em flagrante por receptação pagou fiança e responderá ao processo em liberdade, conforme prevê a legislação.

Fonte: Da Redação

Tiago Côrtes

Recent Posts

PM e empresário são conduzidos à Polícia Federal após saque de R$ 150 mil em Boa Vista

O militar estaria responsável pela segurança do empresário

5 horas ago

Tremor de maior magnitude registrado no Brasil em 2025 ocorreu em Roraima

Evento aconteceu no dia 29 de junho e lidera a lista dos cinco sismos de…

7 horas ago

Após cerco ao ‘gatonet’ em 2025, plataformas piratas seguem fora do ar no Brasil

Com a derrubada das plataformas piratas, clientes ficaram sem acesso aos conteúdos e passaram a…

8 horas ago

Agora é lei: professor da educação infantil integra carreira do magistério

Proposto pelo Congresso, reconhecimento garante piso salarial e plano de carreira a professor de creche…

9 horas ago

CNH emitida no Brasil passa a valer em Portugal

Medida consta de acordo de reciprocidade firmado entre os dois países.

10 horas ago

Obras de drenagem são intensificadas na avenida Brasil

Intervenção próxima ao Hospital da Criança vai melhorar escoamento das águas da chuva e reduzir…

11 horas ago