O avião desaparecido enquanto sobrevoava a Terra Indígena Yanomami em agosto de 2021 foi encontrado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CB) nesta terça-feira (12).
Conforme os bombeiros, as equipes estão trabalhando no levantamento de informações sobre o ocorrido para realizar o planejamento de ‘ações de respostas’.
O avião fazia um voo para a comunidade Homoxi, localidade que possui área de garimpo ilegal, no dia 4 de agosto. Estavam na aeronave o piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, o mecânico Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, e o dono do veículo, Antônio José de Oliveira da Silva, de 46 anos estavam na aeronave.
À época, familiares do piloto disseram que ele deveria voltar no mesmo dia do desaparecimento para Boa Vista.
O avião usado era uma aeronave de pequeno porte modelo Poty, prefixo PU-POT. O veículo havia decolado por volta de 7h45 da pista do Timbó, zona rural de Boa Vista.
Uma equipe composta por quatro bombeiros especialistas em busca terrestre se dirigiu ao local indicado nos últimos sinais de GPS emitidos pelos equipamentos da aeronave.
No dia 15 de agosto de 2021, a Força Área (FAB) havia suspendido as buscas pela avião, no entanto, no dia 17 do mesmo mês os bombeiros retomavam o trabalho para localizar a aeronave.
Fonte: Da redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido