Polícia

Caso Jânio e Flávia: após ex-segurança citar nome de governador em inquérito, MPRR pede envio dos autos à PGR

A Procuradoria Geral em exercício do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) solicitou o envio dos autos sobre o duplo homicídio do casal Jânio Bonfim e Flávia Guilarducci para a Procuradoria Geral da República (PGR). O parecer é desta terça-feira (23). O pedido ocorreu após o ex-segurança do governador Antonio Denarium (Progressistas) citar o nome do chefe do Executivo Estadual em depoimento. O policial militar capitão Helton Jhon também confessou que estava no local do crime.

Saiba mais sobre o caso:

Entenda:

Em depoimento à Polícia Civil de Roraima (PCRR) sobre o caso do assassinato de Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim de Souza por disputa de terras no Cantá, o ex-segurança de Antonio Denarium revelou que dois dias após o crime, o governador se encontrou com Tiago Porto, irmão do empresário Caio Porto, apontado pelo militar como autor dos disparos que matou o casal.

Helton John está preso desde o dia 10 de maio e é investigado por suspeita de participação no duplo homicídio, que aconteceu no dia 23 de abril.

Conforme detalhou o capitão, o encontro de Denarium com Tiago Porto ocorreu no dia 25 de abril, nas dependências do Palácio do Governo. Ele teria procurado o governador para tratar da situação do irmão, que segue foragido.

No dia do encontro, Denarium iria fazer uma gravação do lado de fora do palácio e o PM disse ter ficado surpreso ao ver os dois juntos.

“Saímos lá pela frente, esperamos lá e lá vinha ele descendo. E quem vinha descendo já? O governador, o Tiago, que já vinha conversando com ele. E eu não vi quando ele chegou, porque eu estava lá na sala e a gente não avisa quem está chegando. Delegado, deputado. Ninguém avisa. Só se alterar, o que nunca alterou”, explicou Helton.

O capitão disse que chegou a cumprimentar Tiago Porto e a perguntar sobre a conversa com o governador. Segundo o PM, Denarium ligou para a delegada-geral duas vezes, mas não foi atendido. Contudo, ela teria retornado em seguida.

“A delegada-geral retornou para o governador, falou alguma coisa, aí o Thiago atravessou e ele [Antonio Denarium] falou lá: ‘não… pode ligar e fala direto com ela’”, contou Helton no depoimento.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que as informações apresentadas pelo investigado são “caluniosas” e têm o intuito de “denegrir a imagem do chefe do Executivo”, assim como das instituições de segurança pública do Estado.

Comandante Miramilton

Ainda durante o depoimento à Polícia Civil, o ex-segurança do governador de Roraima confessou que estava no local do crime, mas quem efetuou os disparos foi o empresário Caio Porto.

Ele disse ainda que, após o ocorrido, entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, o coronel Miramilton Goiano. Conforme Helton John, o comandante orientou ele a se desfazer do celular que usava durante o crime.

Helton relatou que, após o expediente, ligou para o comandante e contou o que tinha ocorrido. Além disso, o policial contou que o celular dele havia tocado enquanto estava na residência do casal. Miramilton então teria perguntado se ele tinha a tecnologia VPN no aparelho, que torna a localização invisível, e Helton respondeu que não.

“[…] Aí ele falou: pois então, troca esse celular. E eu falei: sim senhor”, detalhou o PM no depoimento.

Questionado pela Polícia Civil sobre o que ele fez com o celular, Helton explicou que pediu para o filho vendê-lo.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Carnaval de Boa Vista celebra cultura, alegria e valorização de artistas locais

A programação ocorrerá em pontos estratégicos da cidade

14 minutos ago

Sine: Roraima oferta mais de 80 vagas de emprego nesta quinta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

1 hora ago

Homem é preso suspeito de estuprar mulher em terreno baldio no bairro dos Estados

Segundo investigação da Polícia Civil, o suspeito teria ameaçado a mulher com uma faca

11 horas ago

Clínica Renal de Roraima reduzirá atendimentos por atraso de pagamentos da Sesau

Com dívida de aproximadamente R$ 10 milhões, empresa reduzirá atendimentos a partir desta semana

13 horas ago

Nova Carteira de Identidade alcança 45 milhões de pessoas

Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…

14 horas ago

Ministério Público prorroga fiscalização em escola estadual de São Luiz do Anauá

Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…

15 horas ago