As Polícias Civil e Militar prenderam ontem (19) o chefe de uma organização criminosa. Ele é acusado de autorizar o roubo a uma distribuidora de gás em Nova Colina, Rorainópolis.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 3 de junho. Desde então, o criminoso, de 25 anos, estava sendo procurado.
Ele é considerado de alta periculosidade. Conforme a Civil, o jovem está envolvido em pelo menos dois assassinatos cometidos na cidade.
Os policiais civis investigam o roubo a distribuidora e identificaram, a princípio, quatro suspeitos. Eles foram presos no dia 29 de setembro.
De acordo com o delegado Cid Guimarães, logo após o roubo, um boletim foi registrado e as investigações iniciadas.
O inquérito mostrou que o crime contou com a participação de seis pessoas. O chefe da organização foi quem mandou roubar o local. Outros três envolvidos executaram o crime. Um deles tinha um revólver calibre 38.
Conforme a Civil, eles entraram na distribuidora, renderam três pessoas e roubaram R$ 22 mil.
Em seguida, entraram na casa das vítimas e roubaram joias e celulares. Enquanto os três investigados cometiam o crime, um comparsa deu cobertura do lado de fora.
“Foi instaurado inquérito policial com relatos das vítimas e, com as provas da participação dos envolvidos no crime, a delegada Suébia Cardoso representou na Justiça pela prisão preventiva dos acusados”, informou o delegado.
Com a prisão dos quatro suspeitos, os policiais civis e militares continuaram as diligências para localizar mais dois envolvidos que também tiveram as prisões decretadas.
“Com a prisão de V. D. S., daremos continuidade nos trabalhos para prendermos o último envolvido no crime, que integra esta organização criminosa”, disse Guimarães.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…