Foto: Divulgação/ PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) localizou e prendeu nesta sexta-feira, dia 27, no bairro Equatorial, o marceneiro E.E.B.C., de 43 anos. Ele recebeu a sentença de seis anos e seis meses de prisão em regime fechado por envolvimento em um assalto à mão armada ocorrido em uma casa lotérica no bairro Caranã, no dia 09 de março de 2013.
O delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, por meio da Seção de Investigação e Operações (SIOP), foi quem coordenou a operação que resultou na prisão do assaltante.
Conforme a sentença, E.E.B.C., e dois comparsas planejaram o crime com antecedência. Um dia antes do roubo, dois deles estiveram no local utilizando uma motocicleta vermelha, modelo Honda CG 125, a mesma usada na ação criminosa. Na ocasião, abordaram uma das vítimas, filha do proprietário da lotérica, sob o pretexto de saber se o estabelecimento funcionaria no dia seguinte.
No dia do crime, por volta de meio dia, os assaltantes invadiram a lotérica portando armas de fogo. Eles renderam aos proprietários, que faziam o fechamento do caixa, e exigiram acesso ao cofre, além de determinarem o desligamento das câmeras de segurança. No entanto, durante a ação, uma das vítimas percebeu que um terceiro suspeito vigiava a entrada e havia rendido clientes que estavam no local.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, e os criminosos, embora estivessem encurralados, tentaram fugir pelo telhado, nos fundos do prédio. Logo em seguida houve uma troca de tiros com os policiais e um dos assaltantes ficou gravemente ferido e morreu. O terceiro conseguiu escapar levando cerca de R$ 40 mil, e E.E.B.C., preso em flagrante com um aparelho celular. Os policiais que atenderam à ocorrência, apreenderam as duas armas de fogo usadas no assalto.
Posteriormente, E.E.B.C. recebeu condenação por roubo majorado (art. 157 do Código Penal) e teve o mandado de prisão, por sentença definitiva, expedido pela Justiça.
Os policiais da Polinter, após investigação, localizaram o acusado e cumpriram sua prisão. O homem foi apresentado na Audiência de Custódia ontem, dia 28, onde teve o mandado homologado e, posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…