Foto: Divulgação.
A motorista responsável pelo atropelamento que envolveu quatro vítimas, dentre elas o corredor José Francisco Gomes, de 49 anos, vai responder por homicídio doloso.
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou por meio de nota que no dia do ocorrido, 29 de março, a motorista teve a prisão autuada em flagrante por lesão corporal culposa de trânsito e lesão corporal qualificada pela embriaguez ao volante.
Logo após, a acusada passou por uma audiência de custódia. Em razão da consumação da morte do empresário na última segunda-feira, 28, e demais elementos de informação angariados durante a investigação, haverá mudança na capitulação do crime. As diligências estão próximas da conclusão.
Nas investigações, ficou demonstrado que a autora dirigia o veículo sob o efeito de álcool, assumindo o risco para a ocorrência do grave atropelamento, que resultou na morte do empresário e causou lesões em outras três vítimas.
Além disso, segundo informou a Polícia Civil, a investigada também responderá por embriaguez ao volante.
Procurada pela TV Imperial, a defesa da condutora lamentou a morte do corredor. Confira a nota na íntegra:
“A defesa de JULLY GABRIELLA PASSOS MOTA,vem por meio desta informar que lamenta o falecimento do senhor José Francisco Gomes, o Ferrinho, que ocorreu no dia 27/04/2025. Que o senhor Jesus Cristo venha trazer conforto aos familiares e amigos, neste momento de luto, bem como sua esposa e filhos. Mas que este fato sirva de alerta à todos os praticantes da odalidade de corrida de rua”, que evitem praticar este esporte em Br´s ou RR´s, pois o fluxo de carros, ônibus e inhões é intenso, ainda mas em vias onde não existe acostamento ou faixas destinadas para tal prática. Noutro giro, é com pesar que esta nota fora emitida, esta defesa se compadece com tal notícia”.
O que começou com um treino de corrida na zona rural de Boa Vista, terminou em dor, angústia e incerteza. No dia 29 de março, quatro atletas da equipe Runners Team foram atropelados por uma motorista bêbada na região do Bom Intento.
José Francisco Gomes ficou internato em estado grave após sofrer traumatismo craniano e em coma por quase um mês. A esposa dele, Jeyssiane Gabriella, que também foi vítima do atropelamento, sofreu apenas escoriações e uma fratura no pé.
Amigos e familiares vivem, desde então, uma rotina marcada por medo, orações e um apelo: justiça.
Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…
Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…
Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque
Segundo Ebserh, medidas estão sendo adotadas para a retirada imediata do site fraudulento
Policial Weslley Santos foi promovido ao posto mais alto da corporação em dezembro do ano…
Suspeito teria furtado cabos de cobre e fiação de ar-condicionado e ainda oferecido o material…