Fiscalização do Detran-RR - Foto: Divulgação/Governo de Roraima
O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) reforçou a fiscalização de trânsito neste feriado prolongado da Semana Santa. A ação iniciou na quinta-feira, 17, e termina na terça-feira, 21.
Conforme o Governo de Roraima, esse reforço na segurança viária tem o objetivo de inibir condutas de risco. Como por exemplo, embriaguez ao volante, excesso de velocidade, uso do celular, entre outras irregularidades.
A fiscalização conta com 10 viaturas operacionais, bem como o reforço de 20 agentes de trânsito por dia. Eles estão atuando nas saídas de Boa Vista (BR-174 sentido Mucajaí), RR-205 (sentido Alto Alegre), BR-401 (sentido Bonfim).
Os agentes também estarão nas áreas urbanas de Boa Vista e nos municípios de Alto Alegre e Mucajaí. De acordo com o Governo, nesses locais, a movimentação de veículos costuma ser mais intensa nesse período.
O agente de trânsito do Detran-RR, Vilmar Florêncio, informou que neste período a circulação de veículos aumenta.
“Portanto, é importante que os condutores de veículos façam sua parte, respeitando o limite de velocidade da via, evitem o consumo de bebida alcoólica, para terminarmos esse feriadão sem vítimas fatais ou outros problemas”.
Além disso, o agente também falou sobre as medidas que os condutores devem tomar durante esse feriadão.
“Recomendamos ainda aos condutores que verifiquem a documentação do carro ou motocicleta, a própria documentação, no caso a CNH, e a manutenção do veículo para evitar possíveis transtornos nesse feriadão”, ressaltou Florêncio.
Fonte: Da Redação
Em abril deste ano, a Justiça cancelou o show da cantora Solange Almeida a pedido…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima