Polícia

Detran-RR registra mais de 180 infrações durante Operação Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) registrou 187 infrações e 37 veículos apreendidos, entre carros e motocicletas, durante a Operação Maio Amarelo em vários pontos de Boa Vista, realizada entre sexta-feira (5) e domingo (7).

A fiscalização resultou em 39 infrações de condutores dirigindo com o veículo não licenciado; 36 motoristas sem cinto de segurança; 30 dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 11 casos por conduzir veículo fazendo uso do telefone celular.

Outras infrações registradas foram: nove casos de pessoas dirigindo com validade da CNH vencida há mais 30 dias; oito episódios de direção sob a influência de álcool; e seis casos de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, além de outros casos.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, informou que várias ações ocorrerão dentro da campanha Maio Amarelo, como fiscalizações, blitze educativas e palestras.

“Nessa operação, observamos que os índices referentes à infração de não utilizar o cinto de segurança, que chegavam a quase 50%, reduziram para 20%. Mas o que nos preocupa é a quantidade de pessoas dirigindo sem CNH, o que gera uma multa de R$ 880”, explicou.

A operação faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, mês que tem como objetivo a conscientização e educação para o trânsito.

A ação ocorreu com a participação de agentes do Detran-RR, assim como da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). Participaram ainda a Polícia Militar de Roraima (PMRR), bem como a Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

13 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

3 horas ago