Polícia

Dois são presos por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes em Boa Vista

Dois homens foram presos por suspeita de crime de estupro e corrupção de menores em ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) em Boa Vista.

De acordo com a Civil, o delegado Matheus Rezende conduziu o primeiro caso. Trata-se de um mandado de prisão preventiva cumprido contra um homem de 35 anos. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos.

Ele era parte do convívio familiar da adolescente e, no dia 22 de abril, atraiu a vítima até seu apartamento, sob a alegação de lhe entregar uma quantia de R$ 300,00, que seria para um pagamento de aluguel.

Como resultado, a vítima acreditou nele e o acompanhou até uma Pousada, no Cidade Satélite. Como resultado, no local ele pediu para manter um relacionamento com ele. Contudo, a adolescente rejeitou e disse que responderia depois, com o intuito de que ele a levasse de volta para casa. No entanto, o investigado persistiu, ocasião em que ele trancou a porta do apartamento e abusou dela.

Assim, a Polícia pediu a prisão preventiva dele, já que ele tem antecedentes criminais por roubo, corrupção de menores e homicídio qualificado.

O segundo caso

O segundo caso teve a condução da delegada Jaira Farias. As investigações apontaram que o suspeito teria aliciado um adolescente, na época com 16 anos, a participar do assassinato de Antônio Costa Ribeiro. O crime ocorreu no dia 10 de agosto de 2016, na rua Galiléia, no bairro Jóquei Clube.

A Civil explicou que a vítima foi brutalmente atacada com diversos golpes de arma branca, na região do pescoço, rosto, tórax e abdômen, resultando em sua morte. Acontece que a polícia descobriu, que o suspeito mantinha uma relação homoafetiva secreta com a vítima.

No dia do crime, a residência de Antônio Costa Ribeiro foi completamente revirada e diversos bens foram subtraídos. Entre eles um televisor, um computador e um aparelho celular Samsung Galaxy S6.

Com base nas provas colhidas, ele respondeu ao processo por latrocínio e corrupção de menores. Pelos crimes, ele recebeu pena de 26 anos, um mês e 15 dias de reclusão e 15 dias multa.

Por fim, os agentes levaram os dois para unidade policial, onde tiveram suas prisões formalizadas e vão passar por Audiência de Custódia.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

2 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

6 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

7 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

8 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

8 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

9 horas ago