Polícia

Dois são presos por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes em Boa Vista

Dois homens foram presos por suspeita de crime de estupro e corrupção de menores em ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) em Boa Vista.

De acordo com a Civil, o delegado Matheus Rezende conduziu o primeiro caso. Trata-se de um mandado de prisão preventiva cumprido contra um homem de 35 anos. Ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos.

Ele era parte do convívio familiar da adolescente e, no dia 22 de abril, atraiu a vítima até seu apartamento, sob a alegação de lhe entregar uma quantia de R$ 300,00, que seria para um pagamento de aluguel.

Como resultado, a vítima acreditou nele e o acompanhou até uma Pousada, no Cidade Satélite. Como resultado, no local ele pediu para manter um relacionamento com ele. Contudo, a adolescente rejeitou e disse que responderia depois, com o intuito de que ele a levasse de volta para casa. No entanto, o investigado persistiu, ocasião em que ele trancou a porta do apartamento e abusou dela.

Assim, a Polícia pediu a prisão preventiva dele, já que ele tem antecedentes criminais por roubo, corrupção de menores e homicídio qualificado.

O segundo caso

O segundo caso teve a condução da delegada Jaira Farias. As investigações apontaram que o suspeito teria aliciado um adolescente, na época com 16 anos, a participar do assassinato de Antônio Costa Ribeiro. O crime ocorreu no dia 10 de agosto de 2016, na rua Galiléia, no bairro Jóquei Clube.

A Civil explicou que a vítima foi brutalmente atacada com diversos golpes de arma branca, na região do pescoço, rosto, tórax e abdômen, resultando em sua morte. Acontece que a polícia descobriu, que o suspeito mantinha uma relação homoafetiva secreta com a vítima.

No dia do crime, a residência de Antônio Costa Ribeiro foi completamente revirada e diversos bens foram subtraídos. Entre eles um televisor, um computador e um aparelho celular Samsung Galaxy S6.

Com base nas provas colhidas, ele respondeu ao processo por latrocínio e corrupção de menores. Pelos crimes, ele recebeu pena de 26 anos, um mês e 15 dias de reclusão e 15 dias multa.

Por fim, os agentes levaram os dois para unidade policial, onde tiveram suas prisões formalizadas e vão passar por Audiência de Custódia.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 minutos ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

24 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

2 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

5 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

6 horas ago