Polícia

Dois sobrinhos do governador de RR são presos por tráfico de drogas em Boa Vista

Dois sobrinhos do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) na tarde desta quinta-feira (23) em Boa Vista, por envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com a apuração do Roraima em Tempo, tratam-se de Fabrício Souza Almeida e o irmão dele, Antônio Oliverio Garcia Bispo. Além da prisão, a Polícia apreendeu 75 quilos de skunk, droga conhecida como “super maconha”, bem como armas e munições.

Conforme divulgou a PCRR, a prisão desta quinta é desdobramento da apreensão de 70 quilos da droga nessa terça-feira (21). Os agentes encontraram a quantidade de entorpecente em uma chácara às margens do igarapé Água Boa, na zona rural da capital, após uma denúncia anônima.

“Os policiais intensificaram as investigações logo após a apreensão dos 70 quilos. No mesmo dia, as diligências apontaram quem seria o dono da droga, o comerciante F. S. A., de 38 anos”, informou.

Como funcionava o esquema

A investigação da Polícia revelou que Fabrício atuava no tráfico de drogas em conluio com um piloto que ainda não foi localizado. “Identificamos os padrões de movimento e veículos utilizados”, completou.

Ademais, a Polícia informou que os dois homens presos têm vínculo familiar com o governador. Um deles, sendo alvo de operação da Polícia Federal em 2023.

Prisão dos sobrinhos de Denarium

A operação para prender os suspeitos iniciou nas primeiras horas desta quinta-feira. Os policiais acompanharam os movimentos de Fabrício e, ao notarem uma conduta estranha, abordaram o homem.

Neste momento, ele estava em um galpão de uma marmoraria no bairro Pintolância, Zona Oeste da capital. No local, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um fuzil e um revólver 3.57, e milhares de munições. A Polícia ainda contabiliza a quantidade.

Ainda no local, os agentes prenderam o irmão dele, Antônio, apontado como a pessoa que guardava as armas.

Em seguida, a equipe policial foi até um depósito no bairro Caranã e, ao abrirem o local com uma chave que estava no carro de Fabrício, encontraram a droga. Outra equipe está neste momento no bairro Cruviana, realizando a apreensão de mais armas armazenadas em um cofre.

“Devido ao grande volume de ilícitos apreendidos, as diligências seguem em andamento e não têm hora para encerrar”, pontuou a PCRR.

Por fim, após a prisão, os sobrinhos do governador foram conduzidos à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para receberem autuação em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição.

Alvo da Polícia Federal

Fabrício Souza Almeida já foi alvo da Operação BAL da Polícia Federal (PF) em fevereiro de 2023. Em sua residência, a PF encontrou um grande número de armas, entre elas um fuzil. De acordo com informações, todas estão legalizadas. Fabrício é Colecionador, Atirados Desportivo e Caçador (CAC).

Nas redes sociais, familiares falam com o sobrinho de Denarium como se ele tivesse relação com o garimpo. Dessa forma, em uma das publicações, ele posa para a foto em um rio. Seu tio, que é irmão do governador, faz o seguinte comentário: “E aí sumido? Isso é garimpo ou turismo ecológico?”. Em seguida deixa um número de telefone.

Na mesma publicação, Simone Denarium, esposa do governador, também deixa um comentário para o rapaz: “Fabrício precisamos muito falar com você. Manda seu contato no telefone do seu tio”.

No comentário seguinte ele diz: “Passa o número”. Um outro rapaz também deixa uma manifestação para Fabrício na mesma publicação: “Fala garimpeiro”.

Governador se pronuncia e defesa alega inocência

Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o governador Antonio Denarium reafirmou o posicionamento contra qualquer tipo de atos ilícitos.

A nota diz que Denarium defende a apuração rigorosa de todos os fatos relacionados ao caso apresentado pela Polícia Civil de Roraima, dentro da legalidade.

“Caso a investigação confirme a ocorrência de crimes, o governador espera que os responsáveis sejam punidos com o rigor da Lei. O chefe do Executivo reforça ainda o compromisso inabalável com a ética, a transparência e a responsabilidade, sempre pautando o seu trabalho na honestidade e no respeito às leis, não tolerando qualquer conduta que desvie destes princípios”, diz.

O advogado Werbti Soares Gama, que está representando os irmãos, alega que não encontrou-se nenhuma droga nos endereços que eles moram e que “não seria razoável dizer que as drogas são deles”. Do mesmo modo, a defesa afirma que as munições são compatíveis com as armas que têm regularização junto ao Exército Brasileiro e, dessa forma, vão provar que eles são inocentes.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

6 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

10 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

10 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

12 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

12 horas ago