A Polícia Civil prendeu ontem (23) quatro donos de ferros-velhos em Boa Vista por suspeita de comprarem fios elétricos furtados.
De acordo com a delegada Simone Arruda, os policiais civis investigavam os furtos de fios elétricos de uma distribuidora de energia.
“A investigação iniciou por meio de um boletim de ocorrência, mas um levantamento dos policiais constatou que somente neste ano foram registrados 92 ocorrências de furtos de fios e cabos elétricos e telefônicos”, disse.
A Civil não localizou os criminosos, mas a investigação identificou os receptadores. Nenhum deles apresentou registro de fornecedores.
Nos quatro locais havia vários fios elétricos. Em um dos estabelecimentos a polícia recolheu aproximadamente 200 kg de metal. O material estava pronto para uma pessoa do Amazonas.
A polícia localizou em outro depósito quatro rolos de fios de alumínio. “Material usado em ligações de energia elétrica da concessionária para o consumidor, seja residencial ou empresarial. Ou seja, as vítimas dos furtos”, disse a delegada.
Os agentes acharam em outra empresa 90 kg do material. O acusado tem um caminhão para levar o material para Manaus e já tem empresa fixa com quem faz negócio.
O último estabelecimento era de um venezuelano. No local de compra e venda clandestina de sucata havia 55 kg. O estrangeiro disse que estava juntando o material para revender para outro estabelecimento de sucata.
“É necessário que os livros dos estabelecimentos constem os registros de aquisição deste material, de forma que eles possam comprovar a origem, tenham notas. Caso contrário podem ser presos por crime de receptação”, disse a delegada.
A Civil prendeu os suspeitos por receptação qualificada. Eles vão passar por audiência de custódia.
Por Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…