A Polícia Civil prendeu uma dupla acusada de cometer vários roubos em Rorainópolis, região Sul de Roraima. Um venezuelano também foi preso por receptação.
De acordo com o delegado Cid Guimarães, as investigações iniciaram após o roubo de um celular, no bairro Portelinha, no dia 28 de setembro.
“Imediatamente dos agentes deram início as investigações e conseguiram identificar o suspeito”, disse.
Conforme a polícia, os agentes acharam uma casa em uma mata. Lá estavam as roupas usadas pelo suspeito no dia do crime. Entretanto, ele não estava no local.
Em seguida, a Polícia Militar (PM) prendeu o suspeito de participar de outro crime com simulacro de pistola. Na delegacia a vítima o reconheceu como o suspeito do roubo do celular.
“Ele confessou ter cometido o crime e delatou o comparsa, que vem agindo com ele. Inclusive participou do roubo do celular”, falou delegado.
Por outro lado, a polícia encontrou o venezuelano que tinha comprado o aparelho por R$ 150. Na casa dele os agentes acharam uma bicicleta roubada, e o telefone, que ele já tinha revendido para uma mulher por R$ 300.
“A compradora foi intimada e devolveu o telefone. Ele [venezuelano] já responde a dois procedimentos por receptação”, disse Guimarães.
O delegado prendeu o primeiro suspeito por roubo. A Justiça de Roraima decretou a prisão preventiva e ele está na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Contudo, o outro acusado, por não está em situação de flagrante, vai responder em liberdade, enquanto o venezuelano vai passar por audiência de custódia.
Por Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido