Polícia

Dupla suspeita de furtar loja de celulares é presa no interior de Roraima

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quinta-feira, 17, uma dupla – um homem e uma mulher – envolvidos em um furto qualificado a uma loja de celulares no município de Rorainópolis. O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de maio.

Na ocasião, a Polícia Civil identificou quatro suspeitos e conseguiu prender dois deles em flagrante. No entanto, durante a audiência de custódia, ambos foram liberados mediante medidas cautelares.

Segundo o delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, as novas prisões ocorreram após a Polícia Militar, que atua no Fórum da cidade, informar a existência de um mandado de prisão em aberto contra A.P.S., de 26 anos.

O crime envolvendo a dupla

Durante as investigações, os policiais descobriram que os envolvidos planejaram o crime com antecedência. Eles invadiram o estabelecimento, localizado no centro de Rorainópolis, e furtaram diversos celulares e acessórios eletrônicos, transportando tudo em uma motocicleta até o município de São João da Baliza.

Além de A.P.S. e da jovem G.P.D.S., de 20 anos, as diligências também apontaram a participação de O.A.S. e R.J.S.M. Como esses dois últimos não tiveram a prisão em flagrante, o delegado representou pela prisão preventiva.

Com o avanço das investigações, o juiz responsável pelo caso também decretou a prisão preventiva de A.P.S. e G.P.D.S., anteriormente liberados.

“Quatro pessoas participaram do crime. Já havíamos prendido dois. Faltavam os outros dois. Agora, com os mandados em mãos, conseguimos localizá-los e efetuar a prisão”, destacou o delegado Rick Silva.

As equipes prenderam A.P.S. na sede de Rorainópolis, enquanto G.P.D.S. estava em sua residência, em São João da Baliza. Os agentes levaram ambos à delegacia, onde ocorreu a formalização dos procedimentos. Por fim, a apresentação dos dois na audiência de custódia está marcada para esta sexta-feira, 18 de julho.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Nunes Marques pede mais 30 dias para analisar processo de cassação do governador de Roraima

Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…

6 horas ago

Roraima reúne agricultores e movimentos sociais para debater o futuro do campo

Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…

9 horas ago

Paciente com doença renal denuncia cancelamento do TFD

Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…

10 horas ago

Vacina contra bronquiolite está disponível em todas as UBS’s de Boa Vista

Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana

10 horas ago

Estudo revela como o consumidor boa-vistense pretende gastar neste Natal

Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos

11 horas ago

Avenida Luiz Canuto Chaves recebe obras de recapeamento

Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…

12 horas ago