Polícia

‘Estelionato do amor’: Polícia cumpre mandado de busca na casa de homem que enganava mulheres para se apropriar de carros, motocicletas e celulares em RR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu nesta quarta-feira, 16, mandados de busca e apreensão de objetos que pertencem a três mulheres vítimas de um jovem, de 28 anos, investigado por estelionato.

O suspeito se aproximava das vítimas com promessas de namoro e, após conquistar a confiança delas, aplicava golpes para se apropriar de veículos, telefones, celulares e dinheiro. A Polícia Civil recebeu as informações há cerca de duas semanas.

“Esse tipo de crime é popularmente conhecido como ‘estelionato do amor’. O autor engana emocionalmente as vítimas, criando vínculos afetivos falsos para obter vantagens financeiras. O dolo dele, era claro desde o início”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Kamilla Basto.

O golpe

O jovem conhecia as mulheres, algumas delas por aplicativo, e iniciava um relacionamento. Ele dizia estar “orando” por elas e afirmava que queria se casar, tudo para construir uma falsa imagem de confiança.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele se envolveu com três mulheres de forma simultânea: duas de 30 e 33 anos, e a mãe de uma delas, de 48.

As investigações apontaram que, de uma das vítimas, o homem conseguiu dois celulares iPhone 14, duas motocicletas e um carro. De outra, obteve duas motos e valores em dinheiro. Além disso, da terceira, obteve um veículo pertencente à mãe dela. Os bens eram “emprestados” voluntariamente pelas mulheres, contudo, jamais eram devolvidos. Em vez disso, ele os vendia ilegalmente.

“Esses veículos ele pedia emprestado para utilizar, não devolvia e realizava a venda ilegal. Nós conseguimos recuperar uma das motocicletas na manhã de hoje e as demais elas estão em poder de terceiras pessoas para quem ele realizava a venda. As investigações terão continuidade para localizar e apreender esses veículos”, disse a delegada.

Ação da polícia

A Polícia Civil solicitou medidas cautelares contra o investigado após as informações e cumpriu diligências que resultaram no cumprimento dos mandados de busca e apreensão, inclusive do celular dele.

A delegada disse que pode existir outras vítimas do suspeito. “Com a apreensão do aparelho celular do investigado, vai ocorrer a extração de todo o conteúdo. É importante ressaltar também, que ele mantinha um relacionamento concomitante. Ou seja, ele se relacionava ao mesmo tempo com mais de uma mulher e agia da mesma forma com todas, pedindo dinheiro, pedindo valores, emprestando veículos e não devolvendo”, informou.

A polícia explicou que é necessário algumas diligências para a conclusão do inquérito policial. No entanto, ele será indiciado por estelionato.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

8 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

12 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

13 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

14 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

14 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

15 horas ago