Foto: Divulgação PCRR
Um ex-agente de saúde, de 63 anos, foi preso por estuprar quatro meninos na Comunidade Indígena Vista Alegre, no Cantá, interior de Roraima. As vítimas tinham 7, 8 e 10 anos.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a prisão aconteceu na Comunidade Indígena Darora, zona rural de Boa Vista, no último dia 15 de abril.
O crime ocorreu entre os anos de 2010 e 2012. Na época, a mãe de uma das crianças procurou a polícia e relatou que o homem trabalhava como agente de saúde na comunidade Vista Alegre. No local, ele convivia com as vítimas e seus familiares. A mulher explicou que tinha confiança no agente, pois ele era casado e ainda tinha sido tuxaua.
Em relato, duas das vítimas, que são irmãos (os meninos de 8 e 10 anos), disseram que os abusos ocorreram em suas próprias residências. É que o acusado tinha livre acesso à casa, com permissão até para deitar em redes junto às crianças. Nesta ocasião, ele praticava o crime.
Já a vítima de 7 anos sofreu o abuso após o homem convidá-lo para comprar bombom e levá-lo até uma residência. Conforme a Civil, os abusos ocorreram por mais duas vezes, em situações semelhantes, com a diferença de que a última vez ocorreu em um lago, após o acusado ter levado a criança para pescar.
O homem levou a quarta vítima, a criança de 10 anos, para a casa da irmã em Boa Vista, sem autorização da mãe do menino. A violência ocorreu durante três noite. Ele tinha a boca tapada para que não gritasse.
A Justiça condenou o agente de saúde a 7 anos, nove meses e 10 dias de detenção em regime fechado. A polícia o encaminhou para a sede da Polinter para a formalização da prisão. Em seguida, o apresentou na audiência de custódia.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…